Alonso admite que "às vezes se assusta" com esporte e dá nota 8 para Ferrari pela campanha de 2013

Fernando Alonso admitiu que "às vezes" sente medo durante as corridas da F1. O espanhol também deu nota 8 para a Ferrari pela temporada 2013 até o momento

Considerado um dos melhores pilotos de sua geração, Fernando Alonso admitiu que "às vezes se assusta" com o esporte. O bicampeão reconheceu que alguns acidentes na F1 trazem medo e ressaltou os riscos de se correr na chuva, especialmente.

Alonso é o vice-líder do Mundial de F1 (Foto: Getty Images)

"Sim, eu tenho medo [em um carro de F1] às vezes", disse Alonso em entrevista à emissora alemã RTL. "Definitivamente, as corridas no molhado quando você perde toda a visibilidade. É um momento crítico. Por vezes, como vimos recentemente com os pneus, você percebe a velocidade e tem noção do perigo", completou.

Alonso ainda se mostrou preocupado com situações como as que marcaram o GP da Inglaterra, quando vários pilotos, inclusive seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, teve um pneu estourado. O espanhol afirmou ainda que os competidores podem fazer muito pouco nestas condições.

"Quando um pneu explode a primeira coisa que sinto é que o volante começa a vibrar, assim como a parte traseira do carro, e você sente a parte trás do carro ficar bem leve. E se isso acontece no meio de uma curva rápida, é quase impossível controlar, porque você não tem muito tempo para reagir, como foi o caso com Felipe", explicou.

"Se isso acontece na reta, você ainda tem uma pequena chance de controlar o carro. Mas certamente é um choque, é algo completamente inesperado e você nunca está totalmente pronto para controlar tudo", acrescentou.

O ferrarista também falou sobre a atual temporada e, apesar dos 34 pontos de diferença para o líder Sebastian Vettel, se disse otimista. "Eu vejo esse ano de forma muito positiva e acho que podemos nos dar nota 8, uma boa pontuação. Nós definitivamente não temos o carro mais rápido, no entanto, é um carro completo e estou satisfeito", afirmou o vice-líder do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.