Alonso afirma que objetivo em 2018 é ser competitivo por seus fãs: “Querem ver novamente a bandeira espanhola no pódio”

Fernando Alonso não vence uma corrida na F1 desde 2013, na Espanha. A saudade de estar no topo do pódio, portanto, é gigante. E é isso que ele quer corrigir para 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso venceu pela última vez na F1 ainda com a Ferrari, em 2013 – e em casa, na Espanha. Já se vão quatro temporadas sem o asturiano no topo do pódio, e os fãs sentem saudades disso. Por esta razão, seu objetivo declarado para a próxima temporada é simples: agradar sua torcida.

Em entrevista ao 'As', após evento beneficente que realizou em seu país natal, Alonso afirmou que sente uma "grande ânsia" em voltar a estar na parte de cima da briga na F1.

"Meu objetivo para 2018 é voltar a ser competitivo, por mim e também por minha torcida. Querem ver a bandeira espanhola de novo no pódio e é isso que vamos tentar", disse o bicampeão do mundo.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Para ele, isso só será possível se o começo de temporada for bom para a McLaren: "Se não formos bem num primeiro momento, será difícil alcançar os líderes. É muito importante que estejamos bem nos testes em Barcelona e na Austrália."

Seu otimismo foi exemplificado na esperança que tem com os motores Renault: "Estão trabalhando muito na fábrica. O motor Renault também pode melhorar, mas já conseguiram bons resultados com a Red Bull. Já tivemos muitas surpresas negativas nos últimos tempos, espero que tenha chegado a hora da surpresa ser positiva", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.