Alonso afirma ter “total confiança nas decisões de Brown” e espera seguir em nova direção com McLaren

A McLaren tem passado por grande reestruturação interna nesta semana e é claro que foi um dos principais temas da quinta-feira. Sobre o assunto, Fernando Alonso afirmou que confia em tudo o que decidiu Zak Brown e agora espera um futuro bom em uma nova direção com a equipe

Como já era esperada, a reestruturação pela qual está passando a McLaren foi um grande tema de discussão. Quem aproveitou para falar um pouco sobre foi Fernando Alonso, que disse ter 100% de confiança em todas as decisões tomadas por Zak Brown.
 
Nesta quarta-feira, a equipe de Woking anunciou o pedido de demissão de Éric Boullier, que deixou o papel de diretor-esportivo, que será assumido agora por Gil de Ferran. Ainda, mais mudanças internas estão acontecendo.
 
Sobre o agora ex-dirigente, o espanhol falou que agora resta agradecer todo o trabalho feito e seguir em frente com os novos rumos do time. “Apenas nos resta agradecer Éric, que decidiu não continuar conosco, e seguir adiante com o resto do pessoal de Zak e a equipe nova, esperamos que na nova direção”, falou.
Fernando Alonso (Foto: AFP)
“Agora teremos que ir corrida a corrida, pois em cada circuito parece que teremos coisas diferentes. Também será importante o trabalho fora da pista, que será a chave”, completou.
 
O diretor-executivo chegou a comentar que procurou Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne para opiniões sobre as mudanças que seriam feitas. O #14, então, disse ter total confiança em suas decisões. “Descobri ontem que Éric sairia. Se o comunicado saiu às 12h, às 10h Zak me ligou para me contar, que agora seguia com uma remodelagem das coisas, simplificar”, comentou.
 
“Neste ponto tenho total confiança nele, em suas decisões e com certeza o futuro será bom e todas as decisões serão corretas. As pessoas que me cercam são os que Zak acredita serem os adequados, válidos e experientes”, continuou.
 
“Quando fazemos reuniões com engenheiros todos têm cinco ou 11 [anos] e Andrea tem 20 de experiência. Então, se é diretor de performance faz sentido. E Gil eu conheço há um ano, mas Brown já o conhece faz 20, então estou feliz”, completou.
 
Por fim, o bicampeão falou sobre o futuro de sua carreira, dizendo que só tomará decisões após o verão. “Não tenho muito que contar, apenas que a McLaren tem outros objetivos que não são só a F1”, explicou.
 
“Zak tem um olhar mais geral do esporte a motor e veremos qual é o caminho que teremos no futuro e eu, depois do verão, pensarei qual é a melhor decisão e veremos onde está cada um na temporada que vem”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.