Alonso aponta Ferrari como candidata ao título contra Mercedes e torce por “campeonato mais interessante”

Enquanto vive seu eterno calvário com a McLaren, Fernando Alonso enxerga na Ferrari, sua ex-equipe, uma real postulante ao título mundial da F1 em 2017, podendo lutar de igual para igual com a Mercedes depois da vitória de Sebastian Vettel, seu sucessor em Maranello, na Austrália

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso foi piloto da Ferrari durante cinco temporadas. Neste período entre 2010 e 2014, flertou com o título duas vezes, ‘batendo na trave’ em 2010 e 2012, quando foi superado por Sebastian Vettel, então na Red Bull. Agora, em 2017, o bicampeão do mundo vive seu calvário que parece não ter fim em uma McLaren cercada de problemas por todos os lados. Mas Alonso acredita que sua ex-equipe finalmente poderá fazer frente à Mercedes e lutar por um título que não vem há exatos dez anos.

 
Em entrevista à emissora britânica Sky Sports, Alonso falou sobre a Ferrari e sobre o panorama atual da escuderia de Maranello. No começo da sua segunda passagem com a McLaren, o espanhol chegou a dizer que não tem arrependimentos por ter saído da Ferrari. A não ser que sua ex-equipe conquiste o título mundial.
 
“Definitivamente parece que eles são candidatos. Eles foram fortes nos testes de inverno e tiveram ritmo para vencer a primeira corrida. Vamos esperar e ver o que acontece, mas espero que tenhamos um campeonato mais interessante com a Mercedes e não apenas com a Mercedes”, declarou o espanhol de 35 anos na última quinta-feira (6) na China.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Enquanto enfrenta calvário sem fim na McLaren, Alonso vê a ex-equipe lutando contra a Mercedes por vitórias na F1 (Foto: Twitter)
Alonso deixou a Ferrari no fim de 2014 muito pela insatisfação em não poder lutar pelo título mundial. Naquele ano, a equipe italiana foi superada não apenas pela Mercedes, mas também pela Red Bull. A Ferrari optou por substituir o espanhol justamente pelo ex-rival Vettel.
 
Fernando então foi para a McLaren para ser o líder de um ousado projeto que compreendeu também a reedição de um casamento vitorioso entre a equipe britânica e a Honda. Porém, desde então, Alonso vem obtendo êxito apenas pelo lado financeiro, uma vez que é o piloto mais bem pago do grid da F1.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas o asturiano nem de longe consegue converter seu talento em grandes resultados por não contar, desde 2015, com um equipamento capaz de fazê-lo voltar ao topo da F1. Os melhores resultados de Alonso foram conquistados no ano passado, quando faturou dois quintos lugares, nos GPs de Mônaco e dos Estados Unidos. Em 2017, o piloto vive mais um capítulo da traumática relação com a Honda, que não consegue entregar um motor minimamente competitivo.

 
A última vez que Alonso foi campeão do mundo foi há mais de dez anos, em 2006, com a Renault. E a vitória derradeira da carreira do espanhol até agora está perto de completar quatro anos de aniversário: foi no GP da Espanha, ocorrido em maio de 2013, quando Fernando ainda corria pela Ferrari.
 
O GP da China, o segundo do campeonato, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Xangai AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.