Alonso aprova quinto lugar no grid de Albert Park e aposta em pódio na primeira corrida de 2013

Fernando Alonso vai iniciar o GP da Austrália na quinta colocação. O bicampeão do mundo reiterou que o momento da Ferrari é melhor em relação à temporada passada, mas destacou também a superioridade da Red Bull. Por isso, ele se contenta com um pódio

 

Fernando Alonso não escondeu a satisfação com a conquista do quinto lugar no grid do GP da Austrália na manhã deste domingo (17), em Melbourne. Talvez não seja a posição dos sonhos para o espanhol e para a Ferrari, levando em conta o histórico vencedor de ambos na F1. Entretanto, o bicampeão do mundo lembrou que, em comparação com o ano passado, o momento da escuderia de Maranello é mais promissor. Assim, largando entre os seis primeiros, Fernando acredita que um pódio nesta tarde, em Albert Park, é algo plenamente possível.

“Estou muito satisfeito com este resultado, porque, se o nosso objetivo para este ano é reduzir a diferença para os nossos oponentes e começarmos em posições melhores do que fizemos nas duas últimas temporadas, podemos concluir que conseguimos isso”, avaliou Alonso, que cravou tempo 0s003 mais lento em relação ao parceiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa.

Fernando Alonso considerou satisfatório o quinto lugar no grid em Melbourne (Foto: Getty Images)

“Depois dos testes de inverno, foi difícil tomar qualquer conclusão, e este foi o caso também hoje com o adiamento da classificação e com as condições climáticas bem variáveis”, disse o bicampeão do mundo que, embora não tenha definido seu ponto de vista quanto a uma divisão de forças, apontou os rivais taurinos como a grande equipe deste começo de ano.

“Uma vez mais, a Red Bull demonstrou superioridade, mas também é verdade que nós lutamos com eles na última corrida, bem como nas últimas duas temporadas”, considerou.

Usando o mesmo discurso que caracterizou a Ferrari em 2012, Alonso entende que a escuderia italiana tem de ser perfeita do início ao fim para conseguiu emparelhar com a Red Bull e lutar pelo título. “Então tenho certeza que mais uma vez, neste ano, vamos estar lá com eles se fizermos tudo perfeitamente e sem cometer erros.”

Para Alonso, a luta pelo tetra começa logo mais e, para sua estreia na temporada, um top-3 já estará de bom tamanho. “Acho que, largando do quinto lugar, um lugar no pódio é algo realista”, encerrou Fernando.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube