Alonso assume “lado emocional” de corridas finais na F1 e se diz feliz: “Tem sido uma vida maravilhosa”

Faltam apenas três Corridas para Fernando Alonso na F1, e ele não esconde que serão GPs emocionais. Prestes a se despedir da categoria, o bicampeão mundial falou no México sobre como teve "uma vida maravilhosa" nas pistas do principal campeonato do automobilismo mundial e sobre como está feliz com sua decisão

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Este domingo (28) marca a antepenúltima corrida de Fernando Alonso na F1. No GP do México, ele larga em 12° e já disse que espera pontuar com a sofrida McLaren. Mas, mais do que isso, o espanhol afirma ter que lidar com as emoções da despedida próxima.

Em entrevista acompanha pelo GRANDE PRÊMIO no circuito Hermanos Rodríguez, o bicampeão mundial, primeiramente, comentou sobre como será a última corida no México: "É um lugar especial, porque as pessoas aqui são muito apaixonadas pelo esporte e, claro, por falarmos a mesma língua."

Em seguida já previu o clima que sentirá em Interlagos: "É muito especial estar aqui. No Brasil também vai ser legal, porque foi lá que ganhei os meus dois campeonatos. E aí, teremos Abu Dhabi."

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"Por isso, acho que essas corridas finais vão ter um lado emocional muito grande. Então, só quero mesmo aproveitar tudo nessa reta final.

Tem sido uma vida maravilhosa. Chego aqui e tem essas 30 mil máscaras em uma arquibancada. Apenas me sinto alguém muito privilegiado e só posso dizer que estou uma pessoal feliz", completou.

Ele ainda reafirmou que sente que é o momento certo para sair da categoria: "No mais, sempre me senti respeitado aqui. Sempre tive meu nome ligado às principais equipes do grid. Sempre fui considerado por chefes de equipes, proprietários, então não tenho do que me queixar. Esse é o momento perfeito para deixar a F1", finalizou o campeão do mundo de 2005 e 2006, sempre no GP do Brasil.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube