Alonso assume que “tem ideia de voltar” à F1: “É o que melhor sei fazer”

Fernando Alonso segue sem deixar claro onde correrá, mas já prepara o discurso para um retorno à Fórmula 1. Para o espanhol, a volta em 2021 é bastante possível

Fernando Alonso é alguém que prefere deixar toas as portas abertas quando se trata de ida à alguma categoria do automobilismo mundial – mas mantém tantas que o fã pode até se confundir sobre seu destino próximo. Mas, para 2021, ele já parece ter um caminho claro.

Se para a atual temporada ele afirma que o plano é focar na Indy 500, a "prova mais importante e eprioridade absoluta", para o próximo ano seus pensamentos parecem indicar uma tentativa de retorno.

Para a Fórmula 1, é claro. Foi o que ele disse em entrevista publicada pelo jornal espanhol 'Marca': "No verão (meio do ano) terei que tomar alguma decisão."

Fernando Alonso (Foto: Reprodução)

"Tenho a ideia de voltar à Fórmula 1. Os próximos dois ou três anos da minha carreira eu decidirei no verão, mas me sinto um piloto de F1, é o que gosto e o que melhor sei fazer."

"Não sei se voltarei ou não, decidirei nos próximos meses", completou o bicampeão da categoria.

Por enquanto, Alonso fala apenas nas 500 Milhas de Indianápolis – a qual deve correr pela Andretti, apesar da falta de um anúncio oficial até o momento. Ele deixou de ser embaixador da McLaren após romper o contrato recentemente

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.