Alonso até elogia tática e confiabilidade da McLaren após sétimo lugar no Bahrein. Mas quer mais: “Não é o suficiente”

Fernando Alonso se mostrou satisfeito com o sétimo lugar conquistado no GP do Bahrein. O espanhol elogiou a estratégia e a confiabilidade demonstrada pela McLaren, mas ainda entende que o MCL33 precisa de mais performance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma "classificação pobre" no Bahrein, no sábado, Fernando Alonso disse que a colocação no grid não o preocupava para o domingo (8), porque confiava em um melhor ritmo de corrida da McLaren. E estava certo. O espanhol largou muito bem do 13º posto e virou a primeira volta da prova da nona posição, depois de ultrapassar até Lewis Hamilton. Daí para frente, o #14 estabeleceu um desempenho forte e foi se mantendo no top-10 até parar. Alonso ainda fez dois pit-stop ao logo da prova, para cruzar na sétima posição. E para confirmar a boa performance da equipe inglesa, Stoffel Vandoorne terminou a corrida logo atrás do asturiano.

 
Ao falar dos resultados, o bicampeão exaltou o trabalho de estratégia da McLaren, além da confiabilidade apresentada pelo MCL33. "Conseguimos de novo colocar os dois carros no top-10. A equipe fez um bom trabalho no pit-stop, na estratégia e na confiabilidade."
Fernando Alonso terminou a corrida de novo nos pontos (Foto: McLaren)
Os pontos são dados no domingo, então acho que somamos bons pontos em um fim de semana que não começou de maneira ideal", explicou Alonso, que agora ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos.
 
Só que o espanhol entende que ainda há o que melhorar o conjunto McLaren-Renault. "Definitivamente, precisamos melhorar e dar um passo à frente. Precisamos aperfeiçoar nossa performance, porque ainda não é suficiente. Até o momento, aos domingos, estamos entregando os resultados, mas precisamos de mais", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.