Alonso celebra e diz que “não esperava” nono lugar no grid do GP do Bahrein

Retornando à Fórmula 1 após dois anos e três meses, Fernando Alonso garantiu o nono lugar, com o tempo de 1min30s249, em sua primeira classificação em 2021

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

Fernando Alonso teve motivos para comemorar o nono lugar conquistado no treino classificatório deste sábado (27) no Bahrein. O espanhol começa a temporada ainda se adaptando ao bólido da Alpine, mas já conseguindo uma aparição no Q3, marcando a volta por cima em um fim de semana que vinha “difícil”.

“Eu não esperava, o fim de semana está sendo difícil. Eu não tenho muita confiança na traseira do carro, e o desempenho dos freios está muito diferente do visto nos testes”, disse Alonso.

“É a primeira classificação do ano, então você não sabe muito bem o que esperar, mas estou feliz o nono lugar. Eu certamente tinha grandes expectativas para a classificação. As mudanças do vento e o clima mais frio, essas coisas jogam a favor do meu estilo de pilotagem. Importa menos na corrida porque você precisa cuidar dos pneus, mas você fica com aquela adrenalina durante a classificação”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso está de volta ao grid da Fórmula 1 (Foto: Alpine)

Alonso fica agora em posição favorável para marcar o retorno à Fórmula 1 com pontos. O piloto, fora do grid desde 2018, foca em um bom ritmo de corrida para permanecer no top-10 até o fim do GP do Bahrein. A chance certamente é maior que a de Esteban Ocon, que caiu no Q1 e larga em 16°.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A corrida começa às 12h no domingo (28). Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.