Alonso celebra renovação de Massa e rebate especulações: “Não acredite em nada do que não seja oficial”

O piloto espanhol usou o Twitter para comentar a renovação do companheiro de equipe por mais uma temporada. E aproveitou o espaço para criticar quem vinha tirando Massa da Ferrari nas últimas semanas

Nesta terça-feira (16), a Ferrari anunciou o esperado e Felipe Massa segue na equipe por mais uma temporada. E quem celebrou a renovação foi Fernando Alonso que, nas últimas semanas, vinha acenando que era a favor da continuidade do brasileiro na equipe ao elogiar o desempenho dele nas últimas etapas da temporada.

“Como estou feliz de seguir mais um ano com Felipe Massa como companheiro! Estou seguro de que formaremos a melhor equipe!”, disse Alonso, que usou sua popular conta no Twitter para manifestar-se sobre o assunto logo que a Ferrari anunciou o acerto.

Alonso comemorou a renovação de Massa por mais uma temporada (Foto: Fernando Alonso/Twitter)

Aliás, o piloto espanhol também usou a rede social para cutucar as especulações que davam conta de que Massa seria substituído na próxima temporada. “Depois de oito possíveis companheiros, a permanência de Felipe é outro exemplo do que sempre digo: não acredite em nada do que lê a não ser que seja oficial”, falou Alonso.

Muito se falou da saída de Massa no meio da temporada e muitos pilotos, como Mark Webber, Jenson Button, Lewis Hamilton, Sergio Pérez, Paul di Resta e Nico Hülkenberg, foram especulados na vaga do brasileiro, principalmente durante as férias de verão. Mas ele acabou renovando e tem a garantia de continuar na equipe até o final da próxima temporada.

Com 81 pontos, o piloto vem somando pontos em todas as corridas desde o GP da Hungria, quando acabou na nona colocação. Nas últimas duas provas, no Japão e na Coreia, Massa esteve entre os cinco melhores ao final das etapas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.