Alonso celebra renovação de Massa e rebate especulações: “Não acredite em nada do que não seja oficial”

O piloto espanhol usou o Twitter para comentar a renovação do companheiro de equipe por mais uma temporada. E aproveitou o espaço para criticar quem vinha tirando Massa da Ferrari nas últimas semanas

Nesta terça-feira (16), a Ferrari anunciou o esperado e Felipe Massa segue na equipe por mais uma temporada. E quem celebrou a renovação foi Fernando Alonso que, nas últimas semanas, vinha acenando que era a favor da continuidade do brasileiro na equipe ao elogiar o desempenho dele nas últimas etapas da temporada.

“Como estou feliz de seguir mais um ano com Felipe Massa como companheiro! Estou seguro de que formaremos a melhor equipe!”, disse Alonso, que usou sua popular conta no Twitter para manifestar-se sobre o assunto logo que a Ferrari anunciou o acerto.

Alonso comemorou a renovação de Massa por mais uma temporada (Foto: Fernando Alonso/Twitter)

Aliás, o piloto espanhol também usou a rede social para cutucar as especulações que davam conta de que Massa seria substituído na próxima temporada. “Depois de oito possíveis companheiros, a permanência de Felipe é outro exemplo do que sempre digo: não acredite em nada do que lê a não ser que seja oficial”, falou Alonso.

Muito se falou da saída de Massa no meio da temporada e muitos pilotos, como Mark Webber, Jenson Button, Lewis Hamilton, Sergio Pérez, Paul di Resta e Nico Hülkenberg, foram especulados na vaga do brasileiro, principalmente durante as férias de verão. Mas ele acabou renovando e tem a garantia de continuar na equipe até o final da próxima temporada.

Com 81 pontos, o piloto vem somando pontos em todas as corridas desde o GP da Hungria, quando acabou na nona colocação. Nas últimas duas provas, no Japão e na Coreia, Massa esteve entre os cinco melhores ao final das etapas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube