Alonso celebra testes em Abu Dhabi e fim da parceria com Honda: “2017 finalmente acabou. Posso focar no ano que vem”

Fernando Alonso teve, nesta terça-feira (28), seu último dia pilotando um F1 em 2018. E, consequentemente, uma última ida à pista com motor Honda em sua McLaren. Agora, ele pode se preparar para 2018 pensando na Renault

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso deu 115 voltas nesta terça-feira (28) em Yas Marina e, enfim, se despediu de uma temporada desastrosa com a McLaren/Honda. Marcou o sexto melhor tempo do dia de testes e, ao final, celebrou: 2017 acabou e ele pode se focar na esperança que a nova temporada traz.

Claro, o asturiano ainda passou pos um susto: na sessão da manhã, bateu sua McLaren no setor 3 do circuito de Abu Dhabi, em acidente sem grandes consequências. Uma cena para resumir o que foi o ano do bicampeão do mundo.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Mas ele saiu alegre dos Emirados, mesmo assim: "Foi um dia positivo. Tive uma pequena batida no muro e perdemos um pouco de tempo de pista, mas os mecânicos fizeram um trabalho maravilhoso e conseguimos completar o programa do dia", analisou.

"Agora, 2017 finalmente acabou para mim. A partir de hoje posso me focar em me preparar para o ano que vem. Há muito por vir e estou muito feliz com a direção que tomamos para 2018", completou.

É válido lembrar, claro, que em 2018 a McLaren correrá com motores Renault, e não mais Honda. Esta terça marcou a última ida à pista de Alonso com a parceria dos últimos três anos – e que tanta reclamação por parte do espanhol gerou.

Ele ainda comentou sobre os novos pneus da Pirelli, testados nesta terça: "Foi um dia ótimo para entendermos os novos compostos. Senti que o desempenho estava lá e que a degradação estava sob controle. Então, no geral, passou uma boa sensação", finalizou o espanhol.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.