Alonso coloca Hülkenberg entre melhores da F1 e diz que pole em Interlagos foi "sinal do talento dele"

Fernando Alonso reconheceu o talento de Nico Hülkenberg e afirmou que o germânico está entre os melhores da F1. Asturiano comentou que já tinha elogiado o rival em 2010

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Fernando Alonso aproveitou o encontro com os jornalistas em Interlagos e reconheceu o talento de Nico Hülkenberg. O germânico da Sauber tem sido um dos grandes destaques da temporada e, na visão do titular da Ferrari, merece uma vaga em um dos times de ponta da F1.
 
Esta, aliás, não é a primeira vez que o companheiro de Felipe Massa elogia Hülkenberg. O piloto da Ferrari já tinha sublinhado as habilidades do rival após uma disputa entre a dupla na Coreia. 
Alonso destacou que Hülkenberg já tinha mostrado seu talento em 2010 (Foto: Getty Images)
Nesta quinta-feira (21), Fernando afirmou que não há motivos para que as pessoas fiquem surpresas com o talento de Hülkenberg, já que o germânico já deu provas de sua habilidade anos atrás.
 
“Para mim, Nico é um dos melhores pilotos do grid”, comentou. “Eu disse isso três anos atrás e agora parece que todos o descobriram”, continuou. 
 
Alonso lembrou o desempenho de Nico no GP do Brasil de 2010, quando o então piloto da Williams garantiu a pole-position em um treino classificatório marcado pelo clima adverso. 
 
“Ele está fazendo um grande trabalho e acho que isso não é uma surpresa – ele estava fazendo um trabalho incrível”, reforçou. “Conquistar a pole-position aqui, em condições difíceis, foi um sinal do talento dele”, ponderou.
 
“Tomara que nós o vejamos em um carro competitivo no futuro”, completou o espanhol, segundo colocado no Mundial de Pilotos em 2013. 
 
O nome Hülkenberg foi bastante cotado para a vaga de Kimi Räikkönen na Lotus, mas a difícil situação financeira do time, somado com o fato de Pastor Maldonado e o dinheiro da PDVSA estarem livres no mercado acabaram prejudicando suas chances em Enstone.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.