Alonso comemora boa forma e ascensão de Massa: “É uma grande notícia para a Ferrari”

Fernando Alonso demonstrou satisfação com a evolução obtida por Felipe Massa neste começo de Mundial. O bicampeão entende que a grande fase do brasileiro significa um grande reforço para a Ferrari na luta pelos títulos em 2013


Pela quarta vez consecutiva, Felipe Massa foi mais rápido que Fernando Alonso em sessões classificatórias. Tal fato apenas comprova o quanto o brasileiro evoluiu nos últimos tempos, a ponto de andar no mesmo ritmo e, por vezes, ainda mais rápido que o consagrado bicampeão do mundo. Neste sábado (23), depois que Massa superou Alonso e garantiu o segundo lugar no grid do GP da Malásia, o espanhol disse que a grande forma do seu parceiro representa um grande reforço para a Ferrari na luta pelos seus objetivos em 2013.

Em entrevista coletiva concedida logo após a classificação, Alonso, ao lado de Vettel e do próprio Massa, não escondeu o contentamento com a grande fase de Felipe. “É uma grande notícia para a equipe”, comemorou o bicampeão. “Nós precisamos ter uma competição entre dois pilotos, compartilhar informações, comparar e analisar todos os dados que tivermos. Esta é uma única boa notícia para a nossa equipe. Vamos exigir ao máximo os nossos limites.”
Ascensão de Massa é positiva para a Ferrari, avalia Alonso (Foto: Getty Images)

Fernando acredita que a grande forma exibida por Massa apenas evidencia seu real ritmo, diferente do que foi exibido pelo brasileiro na temporada passada. “Não é a primeira vez que andamos muito perto. Ele ficou muito próximo nos últimos três anos também, mas não tão próximo em termos de resultados porque Felipe teve algum azar, alguns incidentes e problemas mecânicos”, lembrou.


Falando um pouco a respeito da corrida deste domingo (24) em Sepang, Alonso se disse tranquilo a respeito da sempre presente possibilidade de chuva na Malásia. “O carro se comporta bem em todas as condições. Não nos preocupamos com o que está vindo do céu. Independente do que vier, vamos encarar e seremos competitivos”, garantiu.

Entretanto, o asturiano evitou prometer resultado semelhante ao do ano passado, quando venceu na Malásia. Alonso demonstrou até mesmo um pouco de incerteza a respeito do comportamento da F138 em ritmo de corrida, mas disse que está ligeiramente otimista com seu 200º GP na carreira.

“Vamos tentar fazer uma boa corrida e marcar o máximo possível de pontos. Não temos certeza sobre a performance do carro em termos de ritmo de corrida. Precisamos ver como será na corrida. Em Melbourne, o ritmo foi ok, então não há razão para não estarmos otimistas para amanhã”, finalizou Fernando.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.