Alonso comemora boa forma e ascensão de Massa: “É uma grande notícia para a Ferrari”

Fernando Alonso demonstrou satisfação com a evolução obtida por Felipe Massa neste começo de Mundial. O bicampeão entende que a grande fase do brasileiro significa um grande reforço para a Ferrari na luta pelos títulos em 2013


Pela quarta vez consecutiva, Felipe Massa foi mais rápido que Fernando Alonso em sessões classificatórias. Tal fato apenas comprova o quanto o brasileiro evoluiu nos últimos tempos, a ponto de andar no mesmo ritmo e, por vezes, ainda mais rápido que o consagrado bicampeão do mundo. Neste sábado (23), depois que Massa superou Alonso e garantiu o segundo lugar no grid do GP da Malásia, o espanhol disse que a grande forma do seu parceiro representa um grande reforço para a Ferrari na luta pelos seus objetivos em 2013.

Em entrevista coletiva concedida logo após a classificação, Alonso, ao lado de Vettel e do próprio Massa, não escondeu o contentamento com a grande fase de Felipe. “É uma grande notícia para a equipe”, comemorou o bicampeão. “Nós precisamos ter uma competição entre dois pilotos, compartilhar informações, comparar e analisar todos os dados que tivermos. Esta é uma única boa notícia para a nossa equipe. Vamos exigir ao máximo os nossos limites.”
Ascensão de Massa é positiva para a Ferrari, avalia Alonso (Foto: Getty Images)

Fernando acredita que a grande forma exibida por Massa apenas evidencia seu real ritmo, diferente do que foi exibido pelo brasileiro na temporada passada. “Não é a primeira vez que andamos muito perto. Ele ficou muito próximo nos últimos três anos também, mas não tão próximo em termos de resultados porque Felipe teve algum azar, alguns incidentes e problemas mecânicos”, lembrou.


Falando um pouco a respeito da corrida deste domingo (24) em Sepang, Alonso se disse tranquilo a respeito da sempre presente possibilidade de chuva na Malásia. “O carro se comporta bem em todas as condições. Não nos preocupamos com o que está vindo do céu. Independente do que vier, vamos encarar e seremos competitivos”, garantiu.

Entretanto, o asturiano evitou prometer resultado semelhante ao do ano passado, quando venceu na Malásia. Alonso demonstrou até mesmo um pouco de incerteza a respeito do comportamento da F138 em ritmo de corrida, mas disse que está ligeiramente otimista com seu 200º GP na carreira.

“Vamos tentar fazer uma boa corrida e marcar o máximo possível de pontos. Não temos certeza sobre a performance do carro em termos de ritmo de corrida. Precisamos ver como será na corrida. Em Melbourne, o ritmo foi ok, então não há razão para não estarmos otimistas para amanhã”, finalizou Fernando.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube