Alonso comemora “sensação positiva” após GP da Austrália e visa manter empolgação para “difíceis corridas” no Bahrein e China

O bom resultado conquistado pelos carros da McLaren no GP da Austrália, abertura da temporada da F1, empolgou Fernando Alonso. Inclusive, o asturiano deseja que essa animação seja mantida para os dois próximos finais de semana, com corridas seguidas no Bahrein e na China

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O bom GP da Austrália que a McLaren teve deixou um bom sentimento presente em toda a equipe. Ao menos é o que pensa Fernando Alonso, dono da quinta colocação na abertura da temporada.

Para o asturiano, o clima bom deixado por sua classificação e também pela nona posição de Stoffel Vandoorne deve ser mantido para os dois próximos finais de semana, quando a F1 visita, de forma seguida, Bahrein e China.

"A Austrália nos deixou com uma sensação positiva e espero que possamos continuar essa empolgação nas duas corridas que vêm por aí", disse Alonso.

"Não podemos nos confirmar, serão duas corridas difíceis para os carros e é importante que tenhamos uma boa confiabilidade se queremos maximizar nosso potencial. A disputa é dura e devemos seguir avançando para conquistar mais pontos", completou.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

Éric Boullier, diretor da McLaren, seguiu a linha de seu piloto, também falando sobre como a participação na Austrália "deu o impulso necessário" à equipe: "Mas agora precisamos seguir em frente, sempre avançando", disse.

"Sabemos que a disputa é forte e também que fomos favorecidos pelas circunstâncias da corrida", seguiu Boullier, em referência ao abandono dos dois carros da Hass. "Estamos trabalhando arduamente para levar as atualizações para as próximas corridas e nosso objetivo é aparecer ainda mais acima no grid", finalizou.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube