Alonso completa 115 voltas, fecha testes de Jerez em segundo e constata: “Dia foi agitado e exigente”

Apesar de ter ficado quase 1s atrás de Felipe Massa, espanhol foi o piloto que mais voltas completou nesta sexta (31) em Jerez: "Este é o verdadeiro objetivo deste primeiro teste"

 
Fernando Alonso voltou a andar bem com a Ferrari nesta sexta-feira (31), último dia dos testes de pré-temporada em Jerez de La Frontera, na Espanha. 'Em casa', o piloto do carro #14 completou sua melhor volta em 1min29s145, fechou em segundo lugar na tabela de tempos e foi o que mais andou no circuito andaluz, com 115 voltas completadas.
 
Apesar da desvantagem de quase 1s para o líder Felipe Massa, o bicampeão se mostrou bastante satisfeito com o cumprimento do cronograma ferrarista.
Alonso liderou os treinos na parte da manhã (Foto: Pirelli)
"Foi um dia agitado e muito exigente, no qual fomos capazes de fazer um bom número de voltas, que é o verdadeiro objetivo deste primeiro teste", afirmou Alonso.
 
"É difícil ter uma imagem clara do comportamento dos pneus de chuva, porque as condições de pista estavam entre úmido e seco, o que é, talvez, a pior situação para a compreensão de como os pneus intermediários funcionam."
 
"A tarde foi boa e nós tentamos várias configurações aerodinâmicas e mecânicas, reunindo uma grande quantidade de dados que serão úteis para continuar o trabalho de desenvolvimento do carro", encerrou, otimista, o bicampeão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.