Alonso completa 122 voltas e vê quilometragem como trunfo: “600 km são sempre bem-vindos”

Segundo mais rápido do dia, apenas a 0s064 do líder Sérgio Pérez, espanhol mantém pés no chão sobre perspectiva para GP da Austrália: "Em termos de desempenho, ainda é difícil para ter uma ideia clara do que nossos rivais estão fazendo"

 
Fernando Alonso valorizou a conclusão do cronograma da Ferrari no segundo dia da última bateria de testes de pré-temporada, no circuito de Sakhir, no Bahrein. Nesta sexta-feira (28), o espanhol ficou em segundo, 0s064 atrás do líder Sergio Pérez.
 
Além da boa performance, o bicampeão não teve problemas e ainda foi o que mais voltas completou em solo barenita: 122, no total. Um bom preparo para o GP da Austrália.
Fernando Alonso foi o segundo mais rápido do dia em Sakhir (Foto: Getty Images)

“600 km são sempre bem-vindos, mas ainda é muito cedo para dizer que estamos 100% prontos para Melbourne”, ponderou Alonso, mantendo os pés no chão. “Ainda temos muito para aprender, mas estou feliz com a forma como o foi o dia.”
 
“Pela manhã, fizemos alguns trabalhos no acerto do carro, o que nos ensinou qual era a melhor direção para seguir, enquanto na parte da tarde, conseguimos completar uma simulação de corrida. Cada volta que completamos pode ser adicionada à fase de aprendizagem, o que é a situação normal para os testes de inverno.”
 
“Em termos de desempenho, ainda é difícil ter uma ideia clara do que nossos rivais estão fazendo. Acho que só vamos descobrir isso na Austrália”, encerrou Alonso.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube