Alonso completa 190 voltas em testes pela Renault em Abu Dhabi: “Foi fantástico”

Fernando Alonso voltou a acelerar o carro da Renault, equipe que vai defender em 2021, dessa vez em um teste privado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O espanhol andou mais de 1.000 quilômetros e saiu empolgado com a experiência

Fernando Alonso completou 190 voltas em dois dias de testes no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Entre domingo (15) e segunda-feira (16), o bicampeão mundial de Fórmula 1 andou pouco mais de 1.000 quilômetros com o RS18, carro da Renault de 2018, como forma de se preparar para a próxima temporada.

Após anunciar o retorno à Fórmula 1 para 2021, este foi o terceiro contato de Alonso com um carro da Renault. Primeiro, andou em um dia de filmagens da equipe em Barcelona e, há duas semanas, acelerou também o RS18 em um teste no Bahrein.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Sozinho na pista, Alonso teve a chance de conhecer melhor o carro e a equipe (Foto: Renault)

A regra da categoria prevê testes privados sem limite de quilometragem desde que utilizem carros de dois ou mais anos de diferença. Por isso a Renault usou o carro de 2018 com o espanhol, quando houve a última grande mudança aerodinâmica na categoria.

“Acabamos nossos testes em Abu Dhabi. Tivemos dois dias no Bahrein e agora mais dois aqui. Foi um teste fantástico, é genial voltar a sentir a velocidade dos carros de Fórmula 1 e também aprender um pouco mais o jeito de trabalhar da equipe. Desfrutei cada uma das voltas. Tenho muita vontade de voltar a competir no próximo ano e, até lá, seguirei apoiando o time nas corridas que restam neste ano”, disse Alonso nas redes sociais.

Em 2021, aos 39 anos, o piloto espanhol volta para a Fórmula 1 com a Renault, equipe que o ajudou a conquistar os dois títulos que possui — em 2005 e 2006. Seu companheiro será Esteban Ocon. O desafio de Alonso, porém, não será fácil porque sua última temporada completa na categoria foi em 2018, pela McLaren.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube