Para Fernando Alonso, o caos das últimas 20 voltas do
GP da Alemanha deste domingo (22) só trouxe prejuízo. O espanhol, que estava em vias de terminar no top-10 em condições normais, saiu prejudicado pela estratégia, com um 16º lugar e sem qualquer ponto para se orgulhar.
A derrocada de Alonso começou na primeira pancada de chuva, que se mostrou breve. A McLaren colocou pneus intermediários no carro #14, mas precisou voltar atrás em seguida, conforme a pista começou a secar. A segunda pancada de chuva, a que veio para ficar, pegou o espanhol no contrapé.
“Largamos bem e estávamos perto dos pontos quando as gotas de chuva começaram a cair”, disse Alonso. “Arriscamos porque a previsão era de chuva forte. Colocamos intermediários e parou de chover, então voltamos para colocar pneus de seco. Nós caímos para as últimas posições, mas precisávamos seguir tentando”, comentou.
Fernando Alonso foi vítima da chuva em Hockenheim (Foto: AFP)
Com pouco tempo restando, Alonso não conseguiu recuperar a posição original. Tanto que, com uma volta para o fim, o espanhol voltou aos boxes para abandonar, poupando equipamento.
“No seco a gente teria terminado nos pontos. Os outros estavam esfarelando [os pneus] e no final daria para terminar nos pontos. Ainda precisamos ver quando teremos uma corrida só de chuva, que sempre ameaça e nunca vem. Quando você está atrás, não tem nada a perde e arrisca. Tomara que dê para pontuar na Hungria”, lamentou.