Alonso dá ultimato à McLaren, mira chance de vitória em 2018 e até admite volta à Ferrari: “Estou aberto a qualquer coisa”

No último ano de seu contrato com a McLaren, Fernando Alonso afirmou que renova com o time se vir que tem chances de vencer em 2018. Asturiano disse que ainda não pensa em deixar F1, mas disse que está aberto a todas as possibilidades no Mundial, inclusive voltar para a Ferrari

Fernando Alonso deu um recado claro à McLaren. No último ano de seu contrato com o time de Woking, o asturiano foi taxativo ao afirmar que só renovará seu vínculo se ver que tem chances de vencer na temporada 2018 da F1.
 
Em preparação para a estreia nas 500 Milhas de Indianápolis, Alonso afirmou que não é hora de definir seu futuro, mas deixou claro que sua meta é voltar a vencer.
Fernando Alonso não descarta volta à Ferrari (Foto: Twitter Sky/Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Agora é um período meio movimentado, com a Indy, então não é momento de pensar se é hora de buscar outros desafios fora da F1 ou se terei uma oportunidade de vencer o campeonato na F1 — que é a minha meta principal —, estou muito aberto a qualquer coisa”, comentou.
 
Questionado se considera a possibilidade de voltar para a Ferrari, Alonso respondeu: “Estou aberto a qualquer coisa”.
 
“Se daqui até setembro ou outubro, eu ver que existe uma opção de ganhar com a McLaren, ficarei contente em ficar, mas, se não, é preciso levar em conta que este é o meu último ano do contrato vigente”, comentou.
 
Mesmo feliz com os rumos tomados pela F1, Alonso reconheceu que isso não será suficiente para mantê-lo na categoria.
 
“Este ano, os carros são bons de guiar. De certa forma, a F1 está de volta. Eu gosto desta F1”, comentou. “Minha intenção e minha primeira prioridade é correr aqui no ano que vem, mas não só correr, também vencer”, explicou.
 
Alonso reiterou que está feliz com a McLaren, mas sublinhou seu desejo de voltar a vencer no Mundial. 
 
“Estou feliz com o time, mas não estamos vencendo”, disse. “Se daqui até setembro ou outubro eu vir uma oportunidade de vencer em 2018, ficarei mais do que feliz em ficar. Se não foi o caso, ficarei mais do que feliz de falar com qualquer outro”, encerrou.
 
O GRANDE PRÊMIO está em Barcelona e acompanha tudo que acontece na quinta etapa do campeonato da F1 com o repórter Thiago Arantes. Acompanhe todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.