Alonso de volta à F1 só é plausível com reedição de ‘casamento’ com Briatore na Renault

A vitoriosa união entre Fernando Alonso, Flavio Briatore e a Renault rendeu quatro títulos mundiais entre 2005 e 2006, sendo os dois do Mundial de Pilotos ao espanhol e dois do Mundial de Construtores à escuderia francesa. Fernando Silva entende que um eventual regresso do bicampeão à F1 só seria possível se pudesse trazer o italiano a reboque

Nos últimos dias, tão logo a Renault soube da saída de Daniel Ricciardo, que vai correr pela McLaren em 2021, o nome de Fernando Alonso foi levantado como possível substituto do australiano. Mas será que o bicampeão do mundo voltaria para um terceiro ciclo na equipe de Enstone sem condições de brilhar e ser protagonista e ainda ter de conviver com um chefe de equipe ineficiente como Cyril Abiteboul?
 
No Paddock GP #197, que foi ao ar na última segunda-feira (18), Fernando Silva, Gabriel Curty e Guilherme Bloisi discutiram sobre os motivos que levariam Alonso de volta ao grid que o consagrou. Silva, por sua vez, considerou que o regresso do espanhol só faria sentido se estiver atrelado à volta de Flavio Briatore à F1 e à Renault para reeditar um casamento muito bem-sucedido nos anos 2000.
 

Assista ao trecho completo abaixo:

 

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.