Alonso defende Massa e afirma que eventual substituto “tem de ser muito melhor” que brasileiro

Fernando Alonso saiu em defesa de Felipe Massa e deixou transparecer que apoia a permanência do piloto brasileiro na Ferrari em 2013

Fernando Alonso acredita que qualquer piloto que esteja esperando substituir Felipe Massa na Ferrari tem de ter em mente que precisar mostrar um desempenho muito mais forte que o do brasileiro e saber trabalhar para a equipe. O espanhol novamente saiu em defesa do companheiro de time e deixou transparecer que apoia a permanência de Massa na escuderia vermelha para o próximo ano.

Felipe vem uma temporada de resultados irregulares, embora a segunda fase do ano esteja sendo bem melhor, já que o piloto de 31 anos conseguiu mostrar um desempenho mais expressivo, tanto na classificação quanto em corrida. Ainda assim, o nome de Massa está constantemente envolvido em rumores que o colocam fora da Ferrari em 2013. Sergio Pérez, Nico Hülkenberg, Paul di Resta e até Kimi Räikkönen já foram alvos das especulações neste ano para o lugar de Felipe.

Alonso saiu em defesa de Massa nesta quinta em Cingapura (Foto: Ferrari)
 

A Ferrari, por outro lado, deixou claro que não está com pressa para definir o companheiro de Alonso para 2013. "Na minha opinião, nós precisamos de um piloto que respeite a Ferrari e sua tradição e que saiba que nós trabalhamos aqui para a equipe e pelos carros vermelhos. Essa é a primeiro prioridade", afirmou o espanhol, líder do campeonato.

"Segundo, agora já são quase três anos de trabalho com o Felipe e posso dizer que temos um bom relacionamento e que se a equipe decidir colocar outra pessoa no lugar dele, então esse piloto tem de ser muito melhor que ele. Sobre todos os nomes que falaram e as coisas que escreveram… Eu não sei se estavam escrevendo com a cabeça ou com o coração porque de todos os nomes que ouvi, eu não sei realmente se podemos comparar o que o Felipe já fez na F1 e o que esses pequenos nomes já fizeram aqui.", completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.