Alonso defende obediência a ordens de equipe: “Pode questionar para entender, mas deve obedecer”

Em um evento de um de seus patrocinadores, Fernando Alonso defendeu que os pilotos devem obedecer ordens de equipe. Asturiano destacou que o piloto pode questionar a ordem, mas tem que cumprir

Enquanto a temporada 2014 da F1 não começa, os pilotos aproveitam o tempo livre para participar de eventos com seus patrocinadores. Na última terça-feira (14), Fernando Alonso foi entrevistado por uma garota de nove anos, que venceu um concurso realizado pelo Banco Santander.
Alonso afirmou que os pilotos sempre devem obedecer suas equipes (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)
Questionado se já tinha recebido alguma ordem de equipe que desobedeceu, Alonso garantiu que não e afirmou que os pilotos devem cumprir as orientações das equipes.
 
“Não. Normalmente, quando o time diz algo, você tem que obedecer, pois eles têm toda a informação e sabem o que está acontecendo”, explicou. “Você pode perguntar pelo rádio o motivo de ter que fazer alguma coisa para tentar entender a ordem, mas você deve sempre obedecer”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.