Alonso define como “assustador” acidente com Räikkönen na Áustria: “Tive sorte de não atingir a cabeça do Kimi”

Fernando Alonso e Kimi Räikkönen foram considerados inocentes pelos comissários no acidente em que se envolveram na primeira volta do GP da Áustria. Espanhol, cujo carro parou em cima da Ferrari, disse que ficou com receio de ter atingido a cabeça do adversário

Fernando Alonso disse que foi por sorte que não atingiu a cabeça de Kimi Räikkönen no acidente que os dois protagonizaram na primeira volta do GP da Áustria deste domingo (21).

O lance foi investigado pelos comissários após a prova, e nenhum dos dois campeões foi considerado culpado.

Na saída da curva 2, Räikkönen perdeu o controle da Ferrari já em alta velocidade e foi atingido por trás por Alonso. Ambos se chocaram contra o guard-rail do lado externo do traçado. O impacto no carro de Alonso, que agora soma quatro abandonos consecutivos, foi de 34G.

LEIA TAMBÉM

Invicto na Europa, Rosberg vence GP da Áustria de F1Massa usa experiência para chegar ao 40º pódioMassa se torna nono piloto a alcançar 1000 pontos na história

Alonso toca Räikkönen e acaba com McLaren sobre a Ferrari na Áustria (Foto: Reprodução TV)

"Eu estava no lugar errado. Foi muito estranho, pois ele perdeu o carro em quinta marcha ou algo assim. Assustador, obviamente", definiu o espanhol. "Ele largou com o macio e teve as rodas patinando na curva 2. O carro fez um zigue-zague, vários carros estavam ultrapassando, e então ele perdeu o carro quando eu estava passando pela esquerda." O ferrarista largou três filas à frente do piloto da McLaren.
"Tive a sorte de não atingir a cabeça de Kimi", admitiu o espanhol. "Eu não conseguia ver nada, por causa da posição do banco, estava olhando apenas para o céu. Quando vi no espelho, percebi que ele estava debaixo do meu carro. Desci rapidamente e vi que ele estava OK."

 
Räikkönen disse não saber exatamente como explicar o acidente. "As rodas patinaram, e eu fui para a esquerda, o que não é muito usual", falou.

Jenson Button, que vinha atrás, até perguntou pelo rádio se Fernando passava bem após o acidente.

O safety-car neutralizou o GP da Áustria por causa do lance até a volta 7. Nenhuma outra batida aconteceu na corrida, vencida por Nico Rosberg.

 
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece dentro de duas semanas, em Silverstone, na Inglaterra. No ano passado, Lewis Hamilton ganhou com a Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube