Alonso descarta correr por outra equipe na F1 e reafirma vontade de encerrar carreira na Ferrari

Fernando Alonso não deseja correr por outra equipe na F1. O espanhol, mais uma vez, reafirmou o desejo de encerrar a carreira pilotando pela Ferrari, equipe que tem contrato até 2016

Fernando Alonso descartou a possibilidade de competir por qualquer outra equipe na F1 e reafirmou que deseja, sim, encerrar sua carreira na Ferrari. O espanhol, que atualmente lidera o campeonato com 164 pontos, também disse que ainda não sabe se vai continuar ou não a correr a partir de 2017, mas que tem a mente aberta quanto a isso e que, se permanecer na F1, continuará defende o time vermelho. O contrato do bicampeão com a equipe italiana acaba no fim da temporada de 2016. 

Alonso espera encerrar a carreira na Ferrari (Foto: Ferrari)

"Meu contrato estará encerrado em 2017 e no momento eu penso que ainda é muito cedo para se falar em como estará a minha motivação e os meus sentimentos até lá. Se eu ainda estiver motivado e com fome de continuar, então isso será feito apenas na Ferrari, com certeza", explicou o piloto.

“Se eu sentir que é hora de parar e ter uma vida diferente, será uma decisão que tomarei apenas em 2016. Eu estou correndo há muitos anos e é uma vida de muita dedicação ao esporte, mas eu sei que em algum momento chegará o dia de parar. Mas vamos ver quando chegar”, completou o asturiano. 

Antes de assinar com a Ferrari, Alonso passou por Minardi, onde fez a estreia na F1 em 2001, Renault e McLaren.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.