Alonso deseja sorte a Massa em nova fase da carreira e alerta: “Será um adversário muito forte”

O espanhol usou uma rede social para divulgar uma montagem com diversas fotos junto com o brasileiro e afirmou que ainda faltam sete corridas para aproveitarem e se divertirem em 2013

Com a saída de Felipe Massa da Ferrari confirmada, Fernando Alonso aproveitou para se despedir do companheiro de equipe. Por meio de uma mensagem enviada pelo Twitter, o espanhol divulgou uma montagem de fotos junto com o brasileiro, nesta quarta-feira (11), e desejou sorte a Felipe nas próximas empreitadas.

“Toda a sorte para Massa nos próximos anos. Será um rival muito forte! Grande companheiro! E ainda faltam sete GPs para nos divertimos juntos”, disse o espanhol.

Massa e Alonso se tornaram companheiros de equipe em 2010, quando o espanhol foi contratado pela Ferrari para substituir Kimi Räikkönen. Se dentro da pista o relacionamento dos dois foi marcado por polêmicas, como a ordem para que o brasileiro cedesse a liderança no GP da Alemanha de 2010, fora dela não havia problemas.

Em diversas oportunidades, Alonso já havia dito que Felipe foi o melhor companheiro de equipe que já teve e, em 2013, o espanhol chegou a participar do Desafio das Estrelas, competição de kart promovida pelo ainda parceiro de Ferrari.

Saudades

Já no site oficial da Ferrari, o bicampeão disse que vai sentir falta do brasileiro quando chegar a hora de se despedir, no fim do campeonato.

“Eu quero agradecer a Felipe por todo o apoio que ele deu a mim e à equipe durante a jornada que fizemos juntos em todos esses anos. Quando chegar o final da temporada, não será fácil dizer adeus a um companheiro como ele”, disse.

“Ele sempre foi verdadeiramente profissional e leal com a equipe e eu tenho certeza que continuará fazendo o máximo para a equipe que ele ama tanto”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.