Alonso destaca briga com Mercedes pelo vice de construtores, mas alerta: "Não podemos esquecer a Lotus"

Ainda brigando com Mercedes e Lotus pelo vice-campeonato entre os construtores, Fernando Alonso destacou que é bom ter uma boa performance dos dois carros de Maranello. Asturiano afirmou que espera poder ajudar Felipe Massa a ter uma boa última corrida na Ferrari

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos
O grid de largada ilustrado do GP do Brasil
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Os campeonatos de Pilotos e Construtores chegam definidos à Interlagos, mas a briga pelo vice entre as fábricas ainda não acabou. Mercedes, Ferrari e Lotus chegam ao circuito de Interlagos separadas por 33 pontos e ainda na disputa pelo segundo lugar.
 
Terceiro colocado no grid de largada para o GP do Brasil desta domingo (24), Fernando Alonso avaliou que é bom ter o time de Enstone em posições mais baixas do grid, mas reconheceu que mesmo para brigar com a Mercedes – que tem 15 de vantagem – a situação está muito difícil. 
Alonso falou em ajudar Massa a ter uma boa última corrida na Ferrari (Foto: Ferrari)
“Acho que será difícil. Obviamente, o segundo lugar no Mundial de Construtores está ficando muito difícil e as Mercedes foram muito fortes todo o fim de semana, então eu espero que eles sejam muito fortes no domingo também”, avaliou. “Não podemos esquecer a Lotus, já que eles marcaram muitos pontos nas últimas corridas e também são uma ameaça para o terceiro lugar do Mundial de Construtores, então é bom tê-los atrás”, comentou o espanhol.
 
Ainda, Fernando destacou que é bom ver seu parceiro dentro do top-10 e afirmou que espera poder ajudar o brasileiro a ter uma boa corrida em sua derradeira prova pela escuderia italiana. 
 
“Também é positivo ter uma boa performance de Felipe no sábado, com as duas Ferrari no Q3”, comentou. “Tomara que as duas possam pontuar e espero ajudá-lo a ter uma boa última corrida na Ferrari”, finalizou. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.