Alonso diz “não esperar grande coisa” do GP do Azerbaijão, mas aposta no imprevisível para pontuar com McLaren

Fernando Alonso vive misto de otimismo e cobrança dentro da McLaren e diz que GP do Azerbaijão é uma prova difícil de prever resultados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Equipada com os motores Renault desde o início da temporada, a McLaren esperava alcançar resultados melhores em 2018 e, embora tenha pontuado em todas as corridas até aqui, ainda não tem o rendimento que gostaria. Fernando Alonso corroborou a dificuldade de se colocar à frente no grid e não espera que as coisas mudem muito no Azerbaijão.
 
O espanhol, que conseguiu se manter na zona de pontuação em todas as etapas da temporada, enfatizou a dificuldade do circuito e espera resultados melhores já a partir dos treinos livres da sexta-feira (27), em Baku.
 
Ao mesmo tempo em que reconhece as fraquezas de sua equipe, o piloto ainda espera algum tipo de evolução, mesmo antes de Barcelona, prova em que a McLaren usará um novo chassi. E se o momento é de melhoras, o espanhol já traçou metas a cumprir: "Objetivo? Classificar acima, é o pensamos por agora. Estamos fora do Q3 e temos que voltar, para ver se podemos fazer uma classificação melhor, embora eu não ache que muitas coisas vão mudar. Na corrida, continuar somando pontos”, comentou. 
Resultados atuais ainda não são suficientes para Fernando Alonso (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O misto de otimismo e pessimismo do bicampeão é quase um dilema. Vindo de anos conturbados com motores Honda, a configuração para 2018 se diferencia nos pontos já encontrados em pista. Mas a frequência dos médios resultados não é suficiente para o anseio asturiano. Por isso, Alonso diz não alimentar muitas expectativas para a próxima corrida, no domingo (29), e crê que o circuito, que sempre traz algum tipo de surpresa, será o responsável pela emoção do fim de semana.
 
"Eu não espero grande coisa neste fim de semana. Mas por causa da natureza do circuito, da corrida imprevisível devido ao carro de segurança ou outras circunstâncias, e como temos visto em três circuitos diferentes, o desempenho é diferente aos domingos. No grupo do meio, Renault, McLaren, Haas, estão mudando posições, subindo e descendo e você tem que ver qual é a posição de cada um aqui. É difícil prever. Aos domingos temos um melhor nível. Talvez sábado poderia ser um pouco melhor, mas domingos estão de volta ao nível de luta nessas posições e esta será mais uma oportunidade”, encerrou o piloto.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.