Alonso diz que atualização da Honda para GP da Bélgica é “coisa pequena” e espera corrida “muito difícil”

A Honda até trouxe novidades para Fernando Alonso, mas nada muito importante. Assim, o espanhol encara as altas velocidades de Spa-Francorchamps basicamente com a mesma unidade de potência que competiu na Hungria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso vai ter grandes dificuldades no GP da Bélgica deste fim de semana. Além dos problemas naturais do conjunto McLaren-Honda, o espanhol vai ter de se virar para encontrar ritmo em um circuito tão veloz como o de Spa-Francorchamps. E tudo isso ainda sem grandes novidades na unidade de potência: Fernando avisa que a atualização da Honda para a etapa belga não vai fazer muita diferença.
 
“Me falaram que não vai ser muita coisa, e eu não espero muito”, brincou. “É uma coisa muito pequena. Óbvio, se eu não trocar o motor, vamos com o mesmo [do GP da Hungria]. Não tenho punições, então não tem nada muito importante que você possa mudar no motor. Vamos ver, vai ser uma corrida muito difícil”, seguiu.

A Honda até promete atualizações mais agressivas para o GP da Bélgica, mas as introduções vem acompanhadas de cautela. No caso de Alonso, só foram feitas trocas que não acarretariam em perdas de posição no grid. A estratégia é diferente da escolhida para Stoffel Vandoorne, que vai trocar todos os seis elementos da unidade de potência e perder 35 posições no grid.

Com motor quase igual, o que Alonso vai fazer na Bélgica? (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Independente de atualizações, a expectativa é de que a McLaren despenque para o fim do pelotão nos GPs da Bélgica e da Itália. A boa notícia é que, pelo menos em Spa, existe chance de chuva no final de semana. 
 
“Os dois próximos finais de semana, de Spa e Monza, são nos circuitos que mais exigem potência na temporada. Vamos precisar de um fim de semana perfeito. Talvez tenhamos mudanças no clima, então vamos precisamos aproveitar qualquer oportunidade que surgir”, encerrou.
 
Alonso vem de um ótimo sexto lugar no GP da Hungria, último antes das férias da F1. Em um circuito que não exige muito do motor, o espanhol pontuou pela segunda vez em 2017.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Bélgica de F1, 12ª etapa da temporada 2017, por meio do novo livetiming.

RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.