Alonso diz que chefes de Hamilton “não ficariam felizes se ele tivesse carro normal”

Fernando Alonso conviveu de perto com Michael Schumacher e Lewis Hamilton, cada um em seus anos, e concluiu que o alemão era mais ligado nas coisas da equipe, enquanto o inglês teria dificuldades de ser quem é se não guiasse um carro campeão

Fernando Alonso está vivendo um começo de ano movimentado. Após a participação no Rali Dakar 2020, o bicampeão da Fórmula 1 deixou o papel de embaixador da McLaren. Agora, nas próximas semanas, tem uma decisão a tomar com relação à participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Em meio a tudo isso, Alonso foi pedido a comparar Michael Schumacher e Lewis Hamilton. O ponto dele foi que o alemão era mais concentrado, enquanto o inglês não lidaria bem com uma equipe mediana.
 
Em entrevista ao jornal italiana 'La Gazzetta dello Sport' ainda durante o Dakar, Alonso foi questionado sobre o que via em cada um, uma vez que Hamilton está a poucas vitórias e um título de igualar os recordes antes inalcançáveis do heptacampeão. Segundo Alonso, os dois viveram mordomias como pilotos vencedores, mas a personalidade de Hamilton tornaria a vida dele mais complicada caso não andasse com um carro campeão.
 
"Cada um deles conta com sua própria personalidade, os dois dominaram por causa dos seus carros, o que permitia a ambos que fizessem o que queriam fora da F1", disse o espanhol.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
"Michael tinha mais disciplina e preparação, gostava mais das dinâmicas da equipe. Lewis tem uma personalidade e estilo de vida diferentes e que não seriam corretos se ele tivesse um carro normal. Os chefes não ficariam felizes", encerrou. 
 
Alonso foi quem acabou com a sequência de cinco títulos de Schumacher, em 2005, e depois viveu problemas com Hamilton quando foram companheiros de equipe, em 2007. Mesmo assim, os dois garantem que o passar dos anos fez com que a relação se tornasse próxima. 
 
Hamilton segue com a Mercedes para o que é, ao menos por enquanto, o último ano de contrato. Segundo o mesmo jornal, porém, uma extensão por mais dois anos está próxima. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.