Alonso diz que “em circunstâncias normais” deveria ter vencido em Baku e apenas lamenta deficiências da McLaren

Fernando Alonso lamentou as deficiências que ainda impedem a McLaren de conquistar resultados melhores na F1, especialmente em corridas tumultuadas como a do Azerbaijão neste domingo (25). O espanhol disse que "em circunstâncias normais" deveria ter vencido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de conquistar seus primeiros pontos em 2017 no Azerbaijão neste domingo (25), Fernando Alonso entende que, "em circunstâncias normais", deveria ter figurado na briga pela vitória ou, ao menos, pelo pódio. O espanhol largou da 19ª colocação do grid, graças à punição que recebeu pela troca de elementos do motor da Honda, mas saiu bem e fez aquilo que prometera ontem: aproveitar todas as oportunidades que a prova apresentasse. E não foram poucas. Além do bom início de corrida, o bicampeão tirou proveito das intervenções do safety-car para escalar o pelotão, surgindo, em dado momento, na sexta colocação. Na parte final, entretanto, não teve como segurar os carros mais velozes e cruzou a linha de chegada na nona posição.

 
"Foi uma corrida em que, em circunstâncias normais, deveríamos ter vencido", disse o asturiano aos jornalistas em Baku após a prova.

"Eu estava junto com Daniel, que venceu a corrida, logo na primeira vez em que o safety-car saiu à pista. (Lewis) Hamilton perdeu o encosto de cabeça, (Sebastian) Vettel foi punido, as duas Force India saíram e Kimi (Räikkönen) também… Então, você automaticamente precisa estar entre os dois ou três melhores. Nós deveríamos ter brigado pela vitória, mas infelizmente ainda não estamos nesta posição", acrescentou.

Fernando Alonso foi aos pontos (Foto: Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alonso admitiu ainda que, não fossem todos os incidentes que aconteceram à sua frente, não poderia ter somando pontos neste domingo, especialmente devido à falta de potência do motor Honda nas longas retas do traçado azeri. "No nosso caso, tudo funcionou ao nosso favor", falou.

 
"É um daqueles dias em que você ganha por eliminação, mas é uma pena que não possamos manter essas colocações por conta das nossas deficiências. Somar dois pontos aqui era impossível, mas é bem-vindo", concluiu.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.