Alonso diz que F14T “tem mais potencial do que mostrou na Austrália” e prevê grande melhora

Fernando Alonso se mostrou mais otimista nesta quinta-feira (27) em Sepang e afirmou que a F14T tem grande potencial para uma melhor performance. "Nós temos mais potencial do que o visto na Austrália", disse

Fernando Alonso esboçou melhor humor que o companheiro de Ferrari (Foto: Getty Images)

Apesar de um início de temporada bastante discreto em 2014, Fernando Alonso entende que ainda há mais por vir da F14T em termos de desempenho e confiabilidade. O espanhol foi o quarto colocado no GP da Austrália, há duas semanas, mas terminou a corrida 35 segundos depois do vencedor, Nico Rosberg, da Mercedes.

Ainda em Melbourne, o bicampeão lamentou a falta de performance do carro italiano e disse que a equipe precisava melhorar. Nesta quinta-feira (27), no paddock de Sepang, onde a F1 disputa sua segunda etapa no fim de semana, Alonso se mostrou mais otimista e afirmou que a nova Ferrari ainda possui margem para uma melhora significativa nas próximas corridas.

"Não foi um começo perfeito", disse o asturiano. "Parece uma repetição dos últimos dois anos, mas com essas novas regras o desenvolvimento também é diferente. Na verdade, nós temos mais potencial do que o visto na Austrália", acrescentou.

"Apenas precisamos colocar tudo no lugar e ter um fim de semana melhor. Entendemos também que precisamos tirar essa diferença, porque a Mercedes é muito forte. Mas a nossa equipe está trabalhando muito na fábrica, temos os recursos e o talento necessários para isso. Nós vamos melhorar, tenho certeza", concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.