Alonso diz que F14T “tem mais potencial do que mostrou na Austrália” e prevê grande melhora

Fernando Alonso se mostrou mais otimista nesta quinta-feira (27) em Sepang e afirmou que a F14T tem grande potencial para uma melhor performance. "Nós temos mais potencial do que o visto na Austrália", disse

Fernando Alonso esboçou melhor humor que o companheiro de Ferrari (Foto: Getty Images)

Apesar de um início de temporada bastante discreto em 2014, Fernando Alonso entende que ainda há mais por vir da F14T em termos de desempenho e confiabilidade. O espanhol foi o quarto colocado no GP da Austrália, há duas semanas, mas terminou a corrida 35 segundos depois do vencedor, Nico Rosberg, da Mercedes.

Ainda em Melbourne, o bicampeão lamentou a falta de performance do carro italiano e disse que a equipe precisava melhorar. Nesta quinta-feira (27), no paddock de Sepang, onde a F1 disputa sua segunda etapa no fim de semana, Alonso se mostrou mais otimista e afirmou que a nova Ferrari ainda possui margem para uma melhora significativa nas próximas corridas.

"Não foi um começo perfeito", disse o asturiano. "Parece uma repetição dos últimos dois anos, mas com essas novas regras o desenvolvimento também é diferente. Na verdade, nós temos mais potencial do que o visto na Austrália", acrescentou.

"Apenas precisamos colocar tudo no lugar e ter um fim de semana melhor. Entendemos também que precisamos tirar essa diferença, porque a Mercedes é muito forte. Mas a nossa equipe está trabalhando muito na fábrica, temos os recursos e o talento necessários para isso. Nós vamos melhorar, tenho certeza", concluiu.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar