Alonso diz que fez “sua melhor corrida em Spa” e exalta largada e desempenho melhor que Button

Fernando Alonso afirmou que fez, neste domingo (23), sua melhor corrida em Spa-Francorchamps. Depois de uma boa largada, o espanhol cruzou a linha de chegada na 13ª posição. "Isso apenas mostra um pouco do que temos feito", disse

Apesar da falta de performance do conjunto McLaren-Honda e da 13ª colocação no GP da Bélgica, Fernando Alonso afirmou que disputou sua melhor corrida da carreira no traçado de Spa-Francorchamps e que ficou feliz com o carro inglês, porque não enfrentou problemas mais sérios ao longo das 43 voltas da prova belga.

"Esta foi a minha melhor corrida em Spa", disse o espanhol após a etapa realizada neste domingo (23). "Eu consegui abrir 40 segundos do meu companheiro de equipe, quase um segundo por volta com o mesmo carro, o mesmo que ganhou aqui há alguns anos. Isso apenas mostra um pouco do que temos feito", completou.

Alonso: "Fiz minha melhor corrida em Spa" (Foto: AP)

"O carro esteve muito bem, apenas tivemos medo de que com esses pneus fosse ser mais difícil, mas, no fim das contas, não tivemos qualquer problema", acrescentou o bicampeão da F1.

O piloto de 34 anos celebrou a boa largada que fez, quando pulou de 20º para 13º, mas admitiu que, a partir daí, faltou ritmo para acompanhar os rivais. "O início da corrida foi muito bom, mas depois não tivemos o desempenho necessário", falou aos jornalistas em Spa.

"Ainda nos falta performance, mas já mostramos do que somos capazes em circuitos mais favoráveis, como aconteceu na Hungria. Agora, em Monza, será novamente complicado, mas depois tem Cingapura, então acho que poderemos nos divertir de novo, mas temos também de aprender com essas corridas mais difíceis", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.