Alonso diz que gostaria de ver Liberty Media implantar motores iguais para todos na F1. E Hamilton brinca: “Não da Honda”

Na primeira entrevista coletiva da F1 sob a nova gestão do Liberty Media, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel, lado a lado, falaram sobre o que desejam dos novos donos do esporte. O bicampeão clamou por motores iguais para todos, mas Lewis Hamilton não concordou

 

A F1 abre a temporada 2017 neste fim de semana, com o GP da Austrália, diante da expectativa de como será o futuro do esporte sob a nova gestão do Liberty Media. A empresa norte-americana assumiu a condução da categoria de forma definitiva no começo deste ano e, como primeira medida efetiva, destituiu Bernie Ecclestone do posto de chefe supremo da F1, trazendo a perspectiva de novos tempos ao Mundial. 

 
Na primeira entrevista coletiva oficial da temporada 2017, nesta quinta-feira (23), em Melbourne, participaram lado a lado Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. E todos foram questionados sobre o que gostariam de ver da parte dos novos donos da F1. As respostas em si foram em tom de descontração, mas Alonso voltou a mostrar insatisfação com a Honda e pediu: “Quero motores iguais para todos”.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A primeira entrevista coletiva oficial da F1 aconteceu nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)
Mas Hamilton rebateu e brincou: “Não concordo. Mas que não sejam da Honda”. A montadora japonesa enfrentou uma série de dificuldades com seu motor durante os testes de pré-temporada, causando a insatisfação pública da McLaren e de Alonso.
 
Hamilton, tranquilo na Mercedes e sem preocupação com motor, mostrou outro desejo com os novos donos da F1: “Gostaria de ver mais garotas no paddock. Há rapazes demais”, disse, causando o riso dos jornalistas presentes à coletiva.
 
O tricampeão do mundo também expressou a vontade de ter uma corrida em Miami, nos Estados Unidos. Ricciardo seguiu rumo parecido e disse querer ver uma etapa da F1 em Las Vegas. E Vettel só gostaria de ver o Mundial voltando ao seu país, o que pode acontecer na próxima temporada. 
 
A julgar pelas intenções do Liberty Media, é possível que, em um futuro próximo, a F1 possa realizar mais de uma corrida nos Estados Unidos. Mas a possibilidade de a categoria um dia contar com apenas uma fornecedora de motores, como gostaria Alonso, é nula. Para tristeza do espanhol, que terá de se conformar com os todos os problemas da Honda enquanto sonha com dias melhores na temporada 2017.
 
O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP da Austrália de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com a estreia do livetiming.
 

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.