google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Contudo, o incidente poderia ter sido muito mais grave se a peça tivesse acertado a cabeça de Button. Assim, Fernando Alonso, seu companheiro de equipe na McLaren, enxerga no incidente mais um motivo para voltar a colocar em pauta a adoção do cockpit fechado para assegurar uma proteção maior aos pilotos do Mundial de F1.
Fernando Alonso é um ferrenho defensor da adoção do cockpit fechado pela F1 (Foto: Getty Images)
“Jamais é aceitável quando há um incidente como este. Isso é algo que não cuidamos o suficiente antes dos treinos, em termos de verificação dos circuitos, em termos da FIA, e todo mundo tem de entrar nos detalhes para garantir que tudo é seguro para correr”, declarou o bicampeão do mundo em entrevista coletiva na última quinta.
“Por outro lado, é verdade que isso é o automobilismo, e talvez às vezes há uma tampa que sai, às vezes é uma ave, às vezes é uma peça mecânica de outro carro que pode bater em você”, reconheceu o espanhol, que acredita que a F1 precisa mesmo adotar o cockpit fechado em prol da segurança dos pilotos.
“Essa é outra razão para voltarmos com a ideia do cockpit fechado. Vamos garantir que, entre todos nós, no esporte em geral, nós vamos minimizar os riscos que estão sempre lá”, complementou.
Ao ser indagado sobre o acidente sofrido no GP da Austrália, quando capotou sua McLaren depois de ter acertado a Haas de Esteban Gutiérrez na curva 3 do circuito de Albert Park, Alonso reconheceu que talvez um carro dotado de cockpit fechado naquela ocasião não seria o mais adequado, sobretudo para sair do bólido após a fortíssima batida.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Talvez, sim. Há alguns incidentes em que provavelmente você vai ter sua saída um pouco dificultada. Mas, ao mesmo tempo em que eu estava capotando o carro, se algo bate em minha cabeça, eu não estaria totalmente seguro”, disse Fernando.
“Ainda preferiria ter sofrido o acidente na Austrália com um cockpit fechado, mesmo que fosse um pouco mais difícil de sair. Gostaria de ter a certeza que quando estou capotando, nada vai bater na minha cabeça", concluiu.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.