Alonso diz que “sentiu alegria” quando soube de 12ª posição e planeja pontos no GP do México

Fernando Alonso tem se planejado, durante toda a temporada 2018, em largar o mais perto possível do top-10 para ter chances de pontuar. Assim, com o 12° lugar no grid do GP do México, comemorou e já pensa em não zerar no domingo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Fernando Alonso se colocou no Q2 do classificatório para o GP do México, neste sábado (27), no final da primeira parte do treino. Depois, ainda conseguiu subir mais um pouco no grid, anotando o 12° tempo, com 1min16s871.

Dentro do que a McLaren permite, foi uma boa colocação, e dentro do usualmente planejado pelo espanhol, que é largar próximo ao top-10 para tentar pontuar no domingo. Desta forma, Alonso não escondeu que estava satisfeito após o treino.

"Hoje foi um daqueles dias em que, ao final da volta, pensei 'que pena, não foi boa'. O carro fugiu muito de frente no último jogo de pneus, e cheguei à bandeirada com um gosto agridoce na boca. Então, quando meu engenheiro falou que estávamso em 12°, senti muita alegria", afirmou o #14.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

"É um resultado muito bom para nós, até porque os Force India utilizaram os pneus que pensávamos que só usariam amanhã. Muito bom resultado, mas quando terminei a votla hoje não fiquei exatamente orgulhoso", seguiu Alonso.

O espanhol larga entre as duas Force India: Esteban Ocon é o 11°, enquanto Sergio Pérez ficou em 13°. "Eles arriscaram com essa escolha no Q2 (não usaram os hipermacios). Vão sair mal na corrida, mas têm ritmo de sobra. Serão adversários muito fortes", opinou.

"Temos melhor ritmo de corrida, sem tráfego vamos muito rápido, mesmo com o tanque cheio de combustível. Temos mais confiança na corrida do que na cronometragem, saímos numa boa posição para conseguir pontos amanhã, tomara que isso aconteça", finalizou Alonso, na véspera de seu último GP na F1 no circuito de Hermanos Rodríguez.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube