Alonso diz que “sentiu alegria” quando soube de 12ª posição e planeja pontos no GP do México

Fernando Alonso tem se planejado, durante toda a temporada 2018, em largar o mais perto possível do top-10 para ter chances de pontuar. Assim, com o 12° lugar no grid do GP do México, comemorou e já pensa em não zerar no domingo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Fernando Alonso se colocou no Q2 do classificatório para o GP do México, neste sábado (27), no final da primeira parte do treino. Depois, ainda conseguiu subir mais um pouco no grid, anotando o 12° tempo, com 1min16s871.

Dentro do que a McLaren permite, foi uma boa colocação, e dentro do usualmente planejado pelo espanhol, que é largar próximo ao top-10 para tentar pontuar no domingo. Desta forma, Alonso não escondeu que estava satisfeito após o treino.

"Hoje foi um daqueles dias em que, ao final da volta, pensei 'que pena, não foi boa'. O carro fugiu muito de frente no último jogo de pneus, e cheguei à bandeirada com um gosto agridoce na boca. Então, quando meu engenheiro falou que estávamso em 12°, senti muita alegria", afirmou o #14.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

"É um resultado muito bom para nós, até porque os Force India utilizaram os pneus que pensávamos que só usariam amanhã. Muito bom resultado, mas quando terminei a votla hoje não fiquei exatamente orgulhoso", seguiu Alonso.

O espanhol larga entre as duas Force India: Esteban Ocon é o 11°, enquanto Sergio Pérez ficou em 13°. "Eles arriscaram com essa escolha no Q2 (não usaram os hipermacios). Vão sair mal na corrida, mas têm ritmo de sobra. Serão adversários muito fortes", opinou.

"Temos melhor ritmo de corrida, sem tráfego vamos muito rápido, mesmo com o tanque cheio de combustível. Temos mais confiança na corrida do que na cronometragem, saímos numa boa posição para conseguir pontos amanhã, tomara que isso aconteça", finalizou Alonso, na véspera de seu último GP na F1 no circuito de Hermanos Rodríguez.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.