Alonso elogia e exalta parceria com Massa na Ferrari: "Foram quatro anos de bom relacionamento"

No próximo domingo (24), em Interlagos, brasileiro e espanhol fecharão 77 GPs juntos pela equipe italiana. Bicampeão, inclusive, vê Felipe como um dos favoritos à vitória em sua prova de despedida da Ferrari: "Vai ser difícil superá-lo neste fim de semana", afirmou

 
 
A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Interlagos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Há quatro anos, Interlagos fervia com a expectativa da já confirmada parceria na Ferrari entre o ascendente Felipe Massa, prata da casa, e o badalado Fernando Alonso, que vivia seus últimos dias como piloto da Renault. O brasileiro, ainda em recuperação por conta de seu grave acidente na Hungria meses antes, esperava lutar, em 2010, pelo título que lhe havia escapado de forma quase inacreditável em 2008, indo para Lewis Hamilton.

 
76 largadas depois, o desfecho dessa história que prometia um épico e virou sonora frustração para os dois lados já é mais do que conhecido: enquanto Felipe chega à mesma Interlagos prestes a fazer seu último GP pelo time de Maranello sem nenhuma vitória nos últimos quatro campeonatos, Fernando batalhou, mas não conseguiu repetir a hegemonia de Michael Schumacher, sucumbiu a Sebastian Vettel e acumulou três vice-campeonatos.
Felipe Massa e Fernando Alonso fecharão 77 GPs juntos na Ferrari (Foto: Getty Images)
Apesar disso, o espanhol elogiou e exaltou a parceria com o brasileiro, com quem faz seu último fim de semana na Ferrari no GP do Brasil, 19ª e última etapa da temporada 2013. "Foram quatro anos de um bom relacionamento. É um dos melhores companheiros de equipe que já tive", explicou o bicampeão na última quinta-feira (21), em São Paulo.
 
Alonso, inclusive, coloca Massa como um dos favoritos à vitória no famoso circuito paulistano, onde o brasileiro já venceu duas vezes. "Vai ser difícil superá-lo neste fim de semana, diante de sua torcida, em uma pista em que ele sempre anda muito bem."

 
GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.