7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Alonso elogia estratégia e ritmo da Lotus na Austrália, mas avalia: “Nada que não possamos fazer”

Na Malásia para o segundo GP da temporada 2013 da F1, Fernando Alonso voltou a elogiar a atuação da Lotus na Austrália, mas afirmou que não foi nada que a Ferrari não possa fazer. Asturiano destacou que prova em Sepang será uma confirmação para o time de Maranello

 

 

Fernando Alonso voltou a elogiar o desempenho da Lotus no GP da Austrália nesta quinta-feira (21). Em Sepang para o GP da Malásia de F1, o asturiano destacou o bom ritmo e a ótima estratégia adotada pelo time de Enstone em Melbourne, mas ponderou que a escuderia rival não fez nada que a Ferrari não possa fazer.
 
Kimi Räikkönen andou no ritmo de Ferrari e Red Bull em Albert Park e, controlando melhor o desgaste dos pneus, fez uma parada a menos que os rivais e venceu a etapa australiana. Alonso ficou com o segundo posto, à frente de Sebastian Vettel. 
Alonso acredita que Malásia servirá como uma confirmação para a Ferrari (Foto: Ferrari)

 

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens desta quinta-feira na Malásia

“Acho que o ritmo da Lotus foi muito bom, mas nada que não possamos fazer”, avaliou Alonso. “Eles tiveram uma corrida bem limpa, sem tráfego e com uma estratégia muito boa, mas o ritmo não era nada inalcançável”, defendeu. “Aqui nós podemos brigar um pouco mais próximos.”

 
Alonso voltou a se mostrar animado com a evolução da F138 em relação ao carro do ano passado, mas ponderou que as características do traçado de Melbourne dificultam uma avaliação precisa do carro. Por isso, Fernando acredita que o GP da Malásia será uma confirmação as sensações obtidas ao longo da pré-temporada e da etapa de 2013.
 
“Temos mais ou menos um carro competitivo. Na Austrália tudo funcionou até que bem para nós”, considerou. “Mas é verdade que o circuito da Austrália e muito estranho e muito incomum”, ressaltou. 
 
“[Sepang] é para nós um pouco de confirmação. Precisamos confirmar se o carro esta tendo uma boa performance depois de algumas sensações positivas no inverno e na Austrália”, falou. “Este é um teste muito real para nós e, de novo, um pódio será uma boa meta para alcançar”, encerrou Alonso, que completa neste fim de semana 200 GPs na F1. 
 
Siga o Grande Prêmio no Twitter
Ayrton Senna, 53 anos