Alonso elogia Räikkönen e vê boatos sobre relacionamento difícil com finlandês como “compreensíveis”

Fernando Alonso se disse contente com a chegada de Kimi Räikkönen à Ferrari, elogiou o companheiro de time e descartou qualquer tipo de problema de relacionamento com o nórdico

 
Fernando Alonso fois só elogios a Räikkönen (Foto: Getty Images)

A Ferrari não impressionou no primeiro GP de 2014 na F1, é verdade, mas conseguiu colocar seus carros no top-10 em Melbourne, no domingo (16), apesar dos problemas técnicos enfrentados por seus dois pilotos. Fernando Alonso foi o quinto colocado na pista, enquanto Kimi Räikkönen terminou em oitavo. A dupla, entretanto, ganhou uma posição cada devido à desclassificação de Daniel Ricciardo após o fim da prova australiana.

Apesar do fim de semana conturbado, Alonso falou um pouco da nova parceria com Räikkönen. O bicampeão se mostrou contente com a chegada do finlandês à equipe italiana, não poupou elogios e ainda descartou qualquer possibilidade de relação difícil com o colega dentro da garagem vermelha.

"Eu tenho um adversário muito forte na equipe e estou muito feliz com isso, acredite ou não. Ele é muito rápido, talvez o mais veloz de todos nós ou, pelo menos, é o que muita gente considera. E eu sou um dos que considera", afirmou o espanhol em declaração ao diário 'Welt am Sonntag'.

"No ano passado, ele disputou o título com a Lotus, que é uma coisa que valorizo muito, porque não acho que a Lotus fosse uma equipe tão forte", completou o ferrarista.

Questionado sobre as especulações de que o relacionamento com o campeão de 2007 não é tão próximo, Fernando disse que vê a situação como "compreensível", dada a nova temporada e um "período longo de testes em grandes notícias".

"Isso se tornou uma rotina para mim, especialmente desde que entrei na Ferrari. Antes, falavam sempre que não me dava bem com Felipe (Massa). É normal", acrescentou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube