Alonso espera 30 mil fãs mascarados em despedida “emocionante” do México: “Lembrança para sempre”

Desde que anunciou, em agosto, sua saída da F1 ao término da temporada 2018, Fernando Alonso vive cada corrida como uma pequena despedida. No México, não é diferente. Mas o espanhol espera um clima especial para deixar para trás o abandono precoce nos EUA

Ainda que há tempos não seja um protagonista da F1 pelos seus feitos recentes na pista, Fernando Alonso segue arrastando multidões e continua a ser um dos centros das atenções. Foi assim, por exemplo, nesta quinta-feira (25), dia dedicado a compromissos com a imprensa no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Alonso trata cada corrida de forma especial desde que anunciou, em agosto, sua decisão de sair da F1 ao fim do ano. Ao lado dos calorosos fãs mexicanos, o piloto da McLaren sabe que está prestes a viver momentos inesquecíveis.
 
É que os fãs se organizaram e imprimiram nada menos que 30 mil máscaras ilustrando o rosto de Alonso. O piloto, inclusive, tirou foto com uma delas nesta quinta-feira. Feliz com a homenagem, o espanhol não vê a hora de poder retribuir o carinho do público mexicano e também deixar para trás a jornada decepcionante no último domingo em Austin, onde percorreu apenas 600 metros antes de sofrer um toque de Lance Stroll e abandonar precocemente a corrida.
 
Questionado sobre sua última corrida no Mundial de F1 em terras astecas, Alonso não escondeu a satisfação e o sorriso. “Bom, tenho muito orgulho e felicidade. Vai ser uma corrida com muita emoção, emotiva, tem sido assim desde agosto, quando anunciei que não voltaria ano que vem. Gosto do México porque o público é muito apaixonado, fica muito próximo aos pilotos, às equipes. É especial”. disse o piloto em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO no México.
Fernando Alonso feliz da vida com a máscara que os fãs vão usar em sua homenagem (Foto: McLaren)

“Estou pronto e preparado para minha última corrida aqui no México, ainda mais com o público usando todas essas máscaras no domingo. Vai ser um bom espetáculo e espero recompensar o carinho. Me falaram que serão 30 mil máscaras e quero ver essa imagem, fazer muitas fotos, muitos vídeos, guardar na memória, será uma lembrança para sempre”, comentou o bicampeão do mundo.

 
Alonso também falou sobre o clima de revanche pelo que aconteceu (ou pelo que não aconteceu) em Austin no último domingo e só espera poder fazer uma corrida tranquila e mais competitiva neste próximo domingo.
 
“Venho de um GP decepcionante em Austin, onde só pude completar 600 metros, praticamente. Tenho vontade de revanche aqui, de ver a bandeira quadriculada, e se Deus quiser, com um bom resultado. Foi uma casualidade me encontrar numa situação equivocada logo na primeira volta, e quando te acertam não é uma boa sensação”, disse o dono do carro #14 da McLaren, lembrando que não se trata de uma situação inédita, pelo contrário.
 
“Em 2012, com certeza perdi o campeonato por causa daquela largada em Spa, na qual passaram por cima do nosso carro, ou pela largada no Japão, em que furaram nosso pneu. Agora volto a passar por isso esse ano em Spa, onde me passaram outra vez por cima do meu carro, e agora, em Austin”, recordou.
 
“Sempre teve isso na F1. As primeiras voltas são complicadas, tem que ter um pouco de sorte, que não tivemos”, acrescentou Alonso, que sonha em escapar dos problemas para poder chegar ao fim do GP do México. E comemorar mais uma corrida junto aos fanáticos fãs no Autódromo Hermanos Rodríguez.
 
“Tomara que possamos pontuar no domingo, estar no top-10. No sábado acho que vai ser mais difícil estar entre os dez primeiros porque não temos o ritmo, mas na corrida normalmente melhoramos e os pontos, acredito, seriam um bom resultado para nos deixar felizes no domingo”, acrescentou o espanhol, prestes a se despedir do México como piloto da F1.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.