Alonso fala em azar no GP da Itália e prevê “mais zeros” em 2018 por necessidade de troca de motor

Fernando Alonso avaliou que teve azar no GP da Itália deste domingo (2). Asturiano contou que a McLaren cogitou trocar o motor em uma pista que não era favorável, mas desistiu e isso agora significa mais corridas fora da zona de pontuação até o fim da temporada

Fernando Alonso não teve vida longa no GP da Itália. Depois de ficar pelo caminho ainda nos primeiros metros da etapa da Bélgica, o #14 registrou neste domingo (2) seu sexto abandono no ano, desta vez por conta de um problema com a McLaren.
 
Fora da corrida em Monza depois de completar apenas nove voltas, Alonso avaliou que teve azar, ainda mais levando em conta que a McLaren cogitou trocar seu motor, mas acabou desistindo.
Fernando Alonso não tem uma previsão das mais animadoras para as próximas corridas (Foto: McLaren)

“Hoje nós tivemos azar”, disse Alonso. “Em Spa nos acertaram e aqui foi um problema com o carro desde as primeiras voltas. Eram circuitos em que não sabíamos se tomaríamos punições ou não, podíamos trocar o motor e largar em últimos em circuitos que não nos são favoráveis, mas, no fim, decidimos que não, pois parecíamos mais competitivos”, seguiu.

 
“Quando abandonei, estávamos na zona de pontuação e foi por isso que não trocamos o motor, mas agora vamos ter de mudar nas últimas corridas, então virão mais zeros”, previu.
 
Questionado pela emissora espanhola Movistar se essa troca de motores vai acontecer em Singapura, Alonso respondeu: “Espero que não, pois Singapura é um circuito em que, se você larga em último, termina em último. Teremos de esticar o máximo possível o que nós temos agora”.
 
Alonso, porém, não soube explicar o que aconteceu para motivar o abandono da McLaren.
 
“Não sei muito bem. Tinha alguma coisa na parte elétrica nas curvas sete e oito, ia tendo espasmos. Em um momento, o motor apagou. Agora eles estão investigando e vamos ver o que eles encontram”, concluiu.

#GALERIA(9526)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.