Alonso fala em classificação pobre, mas nega preocupação e crê em melhor ritmo de corrida da McLaren no GP do Bahrein

Fernando Alonso admitiu a frustração por uma fraca classificação neste sábado (7) em Sakhir, no Bahrein, mas descartou preocupação, pois acredita que a McLaren pode surpreender neste domingo devido a um ritmo melhor de corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não viveu a classificação que esperava no Bahrein, neste sábado (7). O espanhol enfrentou contratempos, figurou na bolha do Q1 e, na segunda fase do treino decisivo, acabou fora da disputa do top-10. No fim, o bicampeão vai largar apenas da 13ª posição. E disse que faltou velocidade ao MCL33 da McLaren.

 
Apesar da frustração com relação ao desempenho na definição das posições no grid, Alonso crê em um melhor ritmo de corrida para escalar o pelotão neste domingo. "Foi difícil desde o primeiro minuto", afirmou Fernando canal espanhol Movistar + F1 em Sakhir, após a sessão da noite barenita.
Fernando Alonso larga em 13º neste domingo (Foto: McLaren)
"E isso foi desde a bandeira amarela na primeira tentativa de volta rápida no Q1, para qual tivemos de usar um novo jogo de pneus depois. Não tivemos velocidade suficiente, mas os pontos só são disputados no domingo", completou.
 
"Não estar no Q3 não é o fim do mundo, estar em 13º e 14º não é ideal, porque tínhamos grandes expectativas para a corrida, mas acabamos comprometendo a performance com essa classificação pobre. Ainda assim, acho que podemos tirar mais dos pneus. Conhecemos nossas forças e nossas fraquezas, então é também uma questão de tempo para resolver tudo", acrescentou o asturiano. 
 
No ano passado, Alonso ficou fora dos pontos, mas disse não se preocupar com o histórico da McLaren em Sakhir. "Vamos analisar o que houve no ano passado, aqui, que é um circuito em fomos mal, mas não estou preocupado, temos um ritmo melhor de corrida", concluiu.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.