Alonso fala em dia estranho em Monza após falhas mecânicas, mas não teme por confiabilidade da F2012

Fernando Alonso, líder do campeonato, terminou a sexta-feira (7) de treinos livres em Monza com a terceira melhor marca do dia. O espanhol enfrentou problemas mecânicos diversos e disse que o dia foi estranho

Diante de todos os problemas que enfrentou nesta sexta-feira (7) em Monza, Fernando Alonso definiu o primeiro dia de atividades para o GP da Itália como “estranho”. O líder do campeonato sofreu com uma falha de motor na primeira sessão e teve um contratempo com a caixa de câmbio da F2012. Ainda assim, o espanhol terminou o dia com a terceira melhor marca, em 1min25s348, a apenas 0s058 do tempo conquistado por Lewis Hamilton, o mais rápido dos dois treinos.
 

Alonso terminou a sexta-feira de treinos em terceiro (Foto: Ferrari)

Alonso ainda afirmou que a Ferrari procurou atingir o limite dos carros hoje, com o objetivo de captar o máximo de dados para o acerto da máquina vermelha para o restante do fim de semana. Mesmo assim, o asturiano entende que a equipe precisa de “algo extra” para alcançar a rival McLaren, equipe que no momento mais preocupa o bicampeão. 

“Foi uma sexta-feira estranha. Nós tivemos muitas falhas hoje. E alguns momentos tivemos de levar o carro ao limite, para tentar encontrar o melhor acerto. Mas acho que conseguimos coletar dados importantes hoje, principalmente com Felipe (Massa). Mas vamos ver o que podemos fazer para amanhã. Os tempos foram muito próximos hoje. Na verdade, está todo mundo muito perto. A disputa será grande. E não será fácil para ninguém. Hoje, nós tentamos tudo e não teve como tirar mais do carro”, explicou o piloto aos jornalistas na Itália.  

Apesar dos problemas, Alonso não se mostrou preocupado com a confiabilidade da Ferrari. “Mas não vejo problemas maiores para o restante do fim de semana. O que temos de fazer é nos concentrar para amanhã. Acho que a McLaren esteve muito forte hoje, então temos de encontrar algo extra para sábado. Acho, na verdade, que será um fim de semana interessante. O tempo parece estável aqui, e isso deve nos ajudar muito”, completou.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, o GP da Itália, neste final de semana, em Monza. Acompanhe o noticiário aqui.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.