Alonso fala em Ferrari melhor em certos aspectos e avalia: “Podemos aspirar pódio na Austrália”

Participando de um evento de um patrocinador da Ferrari em Barcelona, Fernando Alonso afirmou que a F138 é melhor em certos aspectos em comparação com o carro do ano passado. Asturiano declarou que time de Maranello pode aspirar pódio no GP da Austrália

 

Fernando Alonso participou nesta segunda-feira (4), ao lado de Felipe Massa, Pedro de la Rosa e Marc Gené, de um evento com um dos patrocinadores da Ferrari no circuito de Barcelona e aproveitou a ocasião para comentar os resultados dos testes da pré-temporada. O espanhol avaliou que, com o carro que tinha no GP do Brasil de 2012, a Red Bull teria alguma vantagem na ponta da tabela de tempos. 
 
“A Red Bull, com o carro do Brasil, deveria estar na frente com alguma folga”, afirmou Alonso, que ficou com o segundo tempo na terceira bateria de testes, com sua melhor volta em 1min20s494, 0s364 atrás de Nico Rosberg, o líder.
Alonso vê Ferrari melhor em relação ao ano passado (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)
Em relação ao desempenho da Ferrari, Alonso vê a F138 melhor que o modelo anterior e acredita que será possível lutar pelo top-3 no GP da Austrália, prova que abre a temporada no próximo dia 17, no circuito de Albert Park. 
 
“Creio que podemos estar no pódio na Austrália. Nós reduzimos a distância”, defendeu. “Se no ano passado estávamos a 1s6 e ficamos em quarto, acredito que esta temporada podemos aspirar o pódio”, opinou. 
 
“Nós melhoramos em certos aspectos em relação ao carro do ano passado, mas falta melhorar na freada e no desgaste dos pneus”, ponderou. 
 
Em relação ao desempenho dos novos compostos da Pirelli, Fernando afirmou que os times só saberão a real performance de cada pneu quando chegarem aos circuitos. “Este ano, até chegarmos aos circuitos, não saberemos se teremos de fazer duas, quatro ou seis paradas por corrida”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube