Alonso fala em Ferrari melhor em certos aspectos e avalia: “Podemos aspirar pódio na Austrália”

Participando de um evento de um patrocinador da Ferrari em Barcelona, Fernando Alonso afirmou que a F138 é melhor em certos aspectos em comparação com o carro do ano passado. Asturiano declarou que time de Maranello pode aspirar pódio no GP da Austrália

 

Fernando Alonso participou nesta segunda-feira (4), ao lado de Felipe Massa, Pedro de la Rosa e Marc Gené, de um evento com um dos patrocinadores da Ferrari no circuito de Barcelona e aproveitou a ocasião para comentar os resultados dos testes da pré-temporada. O espanhol avaliou que, com o carro que tinha no GP do Brasil de 2012, a Red Bull teria alguma vantagem na ponta da tabela de tempos. 
 
“A Red Bull, com o carro do Brasil, deveria estar na frente com alguma folga”, afirmou Alonso, que ficou com o segundo tempo na terceira bateria de testes, com sua melhor volta em 1min20s494, 0s364 atrás de Nico Rosberg, o líder.
Alonso vê Ferrari melhor em relação ao ano passado (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)
Em relação ao desempenho da Ferrari, Alonso vê a F138 melhor que o modelo anterior e acredita que será possível lutar pelo top-3 no GP da Austrália, prova que abre a temporada no próximo dia 17, no circuito de Albert Park. 
 
“Creio que podemos estar no pódio na Austrália. Nós reduzimos a distância”, defendeu. “Se no ano passado estávamos a 1s6 e ficamos em quarto, acredito que esta temporada podemos aspirar o pódio”, opinou. 
 
“Nós melhoramos em certos aspectos em relação ao carro do ano passado, mas falta melhorar na freada e no desgaste dos pneus”, ponderou. 
 
Em relação ao desempenho dos novos compostos da Pirelli, Fernando afirmou que os times só saberão a real performance de cada pneu quando chegarem aos circuitos. “Este ano, até chegarmos aos circuitos, não saberemos se teremos de fazer duas, quatro ou seis paradas por corrida”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.