Alonso faz corrida sem brilho, mas marca 10 pontos e adverte sobre "gap muito grande" para o líder

Fernando Alonso acredita que colocar os dois carros na zona de pontuação pode dar confiança para a Ferrari na sequência da temporada

icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Muita coisa mudou na corrida na Austrália em relação à classificação, mas a posição de Fernando Alonso não foi uma delas. O asturiano passou quase despercebido em Melbourne. Tirando uma ultrapassagem sobre Nico Hülkenberg, Alonso só apareceu com mais destaque na perseguição que sofreu de Valtteri Bottas, e resistiu, já que o finlandês acabou triscando o muro e perdendo o pneu. Apesar da participação sem brilho, Alonso nunca abandonou as primeiras posições, garantindo importantes 10 pontos.
 
"Eu queria começar a temporada com um pódio, mas conseguir terminar a corrida com ambos os carros pode nos dar confiança, especialmente na questão da confiabilidade. Tive alguns problemas com a parte elétrica do motor logo no começo que nos obrigaram a fazer algumas mudanças, mas após dez voltas tudo estava OK. Quando consegui passar o Hülkenberg, depois do primeiro pit, meu ritmo estava definitivamente melhor, embora tenha sido impossível recuperá-lo", disse.
Alonso fez uma corrida sem graça, mas garantiu bons 10 pontos (Foto: Getty Images)
Alonso sabe, no entanto, que a Ferrari não esteve próxima da Mercedes de Rosberg, da Red Bull de Ricciardo, dos carros da McLaren ou mesmo da Williams de Bottas. Seu companheiro Kimi Räikkönen conseguiu, em meio a um final de semana particularmente difícil, a se segurar na zona de pontuação, em oitavo. Ainda há muito a ser feito.  
 
"35 segundos atrás do líder é um gap muito grande para recuperar, nós precisamos analisar a corrida, trabalhar os pontos fortes e fracos do carro e, com isso em mente, as voltas atrás do Nico podem prover informação muito útil. Somos um ótimo time, tenho muita fé em todos aqui. Ainda há muito a aprender sobre essa nova F1, levando em conta o quão estranha e difícil foi a corrida, mas é só o começo. Temos que nos concentrar em ir melhor em Kuala Lumpur", afirmou.
 
A próxima chance de Alonso e a Ferrari mostrarem evolução é em 31 de março, no GP da Malásia, que terá cobertura ao vivo e em tempo real do GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.