Alonso fica satisfeito com rendimento da McLaren na China, mas pede atenção aos pneus: “Estão esfarelando”

Fernando Alonso relatou uma “sensação positiva” a bordo da McLaren em Xangai. Décimo no TL2, o espanhol mostrou velocidade em voltas rápidas, mas espera que o alto consumo de pneus acabe fazendo a diferença

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dono da décima melhor volta na sexta-feira (13) de treinos livres da F1 na China, Fernando Alonso não tem grandes críticas ao rendimento da McLaren. Em primeira análise, o espanhol se diz com impressão “positiva”. Mas isso não significa que o fim de semana será tranquilo: Alonso acredita que o alto consumo dos pneus pode ser um desafio em Xangai.
 
“A sensação é positiva. Testamos muitas coisas no primeiro treino nos dois carros. Depois nos concentramos um pouco mais nos pneus, e parece que teremos degradação. Eles estão esfarelando um pouco, principalmente os traseiros. Precisamos resolver tudo, mas acho que completamos nosso cronograma, o que nos deixa com muita informação”, comentou Alonso.
Fernando Alonso está de olho no desgaste de pneus (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A gente já sabia que seria um GP difícil e isso se confirmou hoje. Os ultramacios certamente serão melhores no sábado e piores no domingo, um pouco parecido com os macios. Não provamos os médios porque só temos um conjunto, que vamos deixar para o domingo. Existe a previsão de sol e vento em outra direção no domingo, condições que não serão parecidas com as de hoje, o que significa que precisamos ficar atentos para aproveitar oportunidades”, continuou.
 
Em termos de voltas rápidas, Alonso esteve 1s150 atrás de Lewis Hamilton, o melhor do dia. Na briga pela liderança do pelotão intermediário, Fernando ficou atrás da dupla da Renault e da Haas de Kevin Magnussen. Estes devem ser os maiores adversários do bicampeão, hoje quarto no Mundial de Pilotos.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da China, terceira etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
 
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube