Alonso garante não se importar com críticas e diz ter duas personalidades: o piloto e a pessoa

Fernando Alonso afirmou que não se importa com as críticas que recebe de parte da imprensa. Asturiano destacou que tem duas personalidades: o piloto e a pessoa

Fernando Alonso garantiu que não se incomoda com as críticas que recebe de algumas partes da mídia. Em entrevista à ‘Top Gear Magazine’, o piloto relembrou o rótulo de vilão que recebeu da imprensa inglesa no período em que dividiu os boxes da McLaren com Lewis Hamilton e avaliou que esse tipo de comportamento é normal.
 

Alonso afirmou que não se importa com as críticas que recebe (Foto: Ferrari)


“Eu não ligo”, garantiu. “É normal. Quando você está lutando com pilotos deste país, é normal que este tipo de coisa aconteça. Aconteceu na Alemanha também. Tudo estava bem até eu ser competitivo e começar a lutar com Michael [Schumacher]. Aí estava tudo bem com os alemães outra vez até que o [Sebastian] Vettel chegou e agora eu sou o cara ruim outra vez”, ponderou.

Alonso afirmou, ainda, que tem duas personalidades: uma na F1 e outra em sua vida pessoal. O piloto da Ferrari avaliou que as criticas são sempre direcionadas ao profissional e não a pessoa.

“As histórias são sempre sobre o piloto Alonso. Nunca sobre a pessoa Fernando. Porque eles não me conhecem”, considerou. “Eu sei que o piloto Alonso existe em um tipo de mundo falso. O piloto Alonso estará por aí por 12, 14 ou sei lá quantos anos. A pessoa Fernando vai ficar para o resto da minha vida”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.