Alonso garante não se importar com críticas e diz ter duas personalidades: o piloto e a pessoa

Fernando Alonso afirmou que não se importa com as críticas que recebe de parte da imprensa. Asturiano destacou que tem duas personalidades: o piloto e a pessoa

Fernando Alonso garantiu que não se incomoda com as críticas que recebe de algumas partes da mídia. Em entrevista à ‘Top Gear Magazine’, o piloto relembrou o rótulo de vilão que recebeu da imprensa inglesa no período em que dividiu os boxes da McLaren com Lewis Hamilton e avaliou que esse tipo de comportamento é normal.
 

Alonso afirmou que não se importa com as críticas que recebe (Foto: Ferrari)


“Eu não ligo”, garantiu. “É normal. Quando você está lutando com pilotos deste país, é normal que este tipo de coisa aconteça. Aconteceu na Alemanha também. Tudo estava bem até eu ser competitivo e começar a lutar com Michael [Schumacher]. Aí estava tudo bem com os alemães outra vez até que o [Sebastian] Vettel chegou e agora eu sou o cara ruim outra vez”, ponderou.

Alonso afirmou, ainda, que tem duas personalidades: uma na F1 e outra em sua vida pessoal. O piloto da Ferrari avaliou que as criticas são sempre direcionadas ao profissional e não a pessoa.

“As histórias são sempre sobre o piloto Alonso. Nunca sobre a pessoa Fernando. Porque eles não me conhecem”, considerou. “Eu sei que o piloto Alonso existe em um tipo de mundo falso. O piloto Alonso estará por aí por 12, 14 ou sei lá quantos anos. A pessoa Fernando vai ficar para o resto da minha vida”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube