Alonso ignora posição no fim do grid e vê carro da McLaren como “o melhor da pista” no Hermanos Rodríguez

Fernando Alonso não está muito ligado em pontos e resultado final no momento - não nesta réstia da temporada 2017. Na preparação da McLaren para receber motores Renault em 2018, o bicampeão mundial considera que a McLaren tem carro melhor que Mercedes, Ferrari e Red Bull no México

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quem olha para o grid de largada do GP do México, definido no treino classificatório deste sábado (28), vê Fernando Alonso com o 15º tempo na pista e o 18º posto para a largada – porconta de nova punição – e nem imagina que Alonso está com um sorriso de orelha a orelha. Apesar dos pesares, Fernando saiu da pista do Hermanos Rodríguez com uma sensação: a McLaren tem o melhor carro da pista no México.

 
Sim, o melhor carro. Até em comparação com Mercedes, Ferrari e Red Bull. Se o tempo final não mostrou, aponta Alonso, é porque a McLaren não andou de pneus e combustível específicos para fazer volta rápida na classificação. Como a punição já empurrava Alonso e Stoffel Vandoorne para baixo, não fazia sentido. 
 
O bicampeão, que cravou o melhor segundo setor no treino, não liga. É o melhor fim de semana do ano para a equipe até aqui, ainda que dificilmente termine em pontos. 
 
"Já ontem o carro foi uma grata supresa e hoje nós seguimos na mesma linha. O carro se comporta de forma incrível, nas curvas há uma aderência muito grande, te permite conduzir de forma intuitiva e com facilidade. Chegamos à classificação sem ter andado com pouco combustível e estávamos a 0s2 da pole provisória. É um fim de semana espetacular até agora", afirmou à rede de TV espanhola Movistar.
 
"Faz tempo que eu não fazia um setor rosa [mais rápido que todos os outros]… É o melhor fim de semana de todo o campeonato, mas temos infelizmente a penalização por conta do motor e será quase impossível marcar pontos. Estamos nos preparando da melhor forma possível para 2018. Hoje, pela primeira vez em três anos, podemos dizer que temos o melhor carro da pista", seguiu.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
Perguntado de onde vem tamanha melhora, Alonso faz questão de pontuar: não é do motor Honda. É tudo por causa do trabalho da McLaren. 
 
"O motor é o mesmo. Ontem usamos o novo, mas ele está reservado para o Brasil e Abu Dhabi. Todas as melhoras são graças à aerodinâmica, um pouco da suspensão que diminuímos. Até o ponto de termos o melhor carro da pista", repetiu.
 
Apesar de afirmar que pontos serão muito difíceis, ele também não abre mão completamente da possibilidade. Mas precisa de ajuda externa.
 
"Temos algumas ideias para experimentar na corrida, tendo em vista melhorar a consistência, coisas de estratégia. Será um teste para melhorar o carro ainda mais em corridas e aí veremos como será a prova. Se não tiver algum safety-car, será complicado [pontuar], mas temos ritmo para andar com o pelotão dianteiro", encerrou.

O GP do México está marcado para as 17h (horário de Brasília) do domingo, sempre com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com a jornalista Evelyn Guimarães direto do Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.