Alonso ironiza incidente com Magnussen e alfineta: “Tem o terceiro ou quarto melhor carro e saiu no Q2”

Fernando Alonso deu mais uma de suas famosas declarações com uma leve alfinetada. Neste sábado (1), após a classificação em Monza, o espanhol ironizou o incidente em que se envolveu com Kevin Magnussen, dizendo que o dinamarquês tem um dos melhores carros do grid e mesmo assim não conseguiu avançar ao Q3

Fernando Alonso não deixou barato o incidente em que se envolveu com Kevin Magnussen na classificação em Monza. Neste sábado (1), o espanhol afirmou que mesmo que o adversário tenha um dos melhores carros do grid, ainda assim não avançou ao Q3.
 
Os dois acabaram se envolvendo em um quente embate nos instantes finais da segunda parte da tomada de tempos. O titular da McLaren e o titular da Haas se encontraram na reta principal do circuito e acabaram se atrapalhando na abertura do giro rápido. Como consequência, ficaram de fora da parte final da classificação.
 
No momento do acontecido, o bicampeão chegou a falar no rádio “Magnussen quis disputar na curva 1”, com tom de deboche, enquanto o dinamarquês comentou “que merda Fernando está fazendo?”
 
Alonso conquistou o 13º posto do grid de largada, enquanto Magnussen vai começar a prova em 11º.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

“Todos começaram a andar juntos no final da volta de instalação e com todo aquele tráfego, uma das Haas decidiu ultrapassar e começar a volta no meio de todos os carros que já estavam mais ou menos na posição”, explicou Fernando.
 

“Então começamos a volta juntos e atingimos a primeira volta juntos e isso arruinou a volta dos dois. Existem muitas classes de pilotos e então tem os da Haas, que têm o terceiro ou quarto melhor carro do grid e estavam fora no Q2”, completou.
 
“Eu fui ao Q2, o que era uma das coisas que queria. Não mudou muito para mim, acredito que mais para eles, mas foi divertido, muito divertido”, encerrou.
 
Ambos competidores foram convocados pela FIA para explicar a situação. Mais tarde, o veredito final foi que nenhum dos dois receberia uma punição.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar