Alonso já aponta Hamilton como favorito ao hexa em 2019 por estar “no lugar certo na hora certa”

Fernando Alonso acredita que a estrutura vitoriosa da Mercedes, com Lewis Hamilton como protagonista, não vai se desmanchar em 2019. O espanhol já aposta as fichas no britânico para levar o sexto título por conta do carro superior

O campeão de 2018 mal foi decidido e Fernando Alonso já falar em favoritos para 2019. O espanhol acredita que Lewis Hamilton, que carimbou o quinto título ao ser quarto no GP do México, já pode ser apontado como um favorito rumo ao hexa na próxima temporada. O motivo é claro: por estar “no lugar certo na hora certa”, Hamilton é capaz de seguir reinando com o poderoso carro da Mercedes.
 
Alonso evita opinar sobre a posição de Hamilton em uma lista de melhores da história. Ao invés de comparar os sucessos e fracassos do britânico com os de outros pilotos, o espanhol foca na habilidade de levantar títulos.
 
“É difícil classificar pilotos de épocas diferentes da F1. Alguns venceram campeonatos lutando até a última corrida, alguns foram disputas contra companheiros de equipe. Lewis [Hamilton] perdeu um desses campeonatos para o Nico [Rosberg], mas ele é um dos melhores e deve ficar feliz com isso. E ele ainda não terminou. Ano que vem ele já começa como favorito outra vez, o que é uma coisa boa”, disse Alonso.
Lewis Hamilton volta a celebrar um título em 2019? (Foto: AFP)

Quatro dos cinco títulos de Hamilton vieram com a Mercedes. O britânico conseguia vitórias frequentes na época da McLaren, mas foi um carro verdadeiramente superior que permitiu uma sequência de conquistas.

 
“Acho que nós todos podemos ter essa sequência de campeonatos que o Lewis e o Sebastian [Vettel] tiveram. Ele [Vettel] venceu quatro campeonatos e tinha 0s5 ou 1s de vantagem para o carro mais próximo. Aquele foi o lugar certo na hora cera. Você precisa estar nessa condição para vencer esse número de campeonatos”, ponderou Alonso.
 
Se Hamilton está no lugar certo na hora certa, o mesmo não pode ser dito de Alonso. O espanhol está na quarta temporada da segunda passagem pela Ferrari e encontra dificuldades para pontuar. A frustração levou o espanhol a anunciar que não segue na F1 em 2019, apesar de ainda não revelar o que o futuro reserva.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.