Alonso lamenta pista seca no GP do Brasil, mas avalia: "Conseguimos terminar temporada em alta"

Depois de um fim de semana dominado pela chuva, Fernando Alonso lamentou a melhora no clima na prova deste domingo (24). Asturiano completou o GP do Brasil no terceiro lugar

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Depois de um fim de semana dominado pela chuva, Fernando Alonso lamentou que clima tenha dado uma trégua neste domingo (24). Na avaliação do piloto, a Ferrari teria um desempenho melhor com a pista molhada. 
 
Apesar de não ter ficado satisfeito com a performance do bólido vermelho, Alonso completou o GP do Brasil na terceira colocação, cruzando a reta de chegada 18s913 atrás de Sebastian Vettel, que venceu a 13ª corrida no ano, à frente de Mark Webber.
Alonso avaliou que Ferrari teria um melhor desempenho com a pista molhada (Foto: Getty Images)
“Nós pensávamos que a corrida seria mais complicada, mais agitada por causa da chuva, com algumas alternativas”, contou. “Mas foi uma corrida difícil para todos. A chuva não veio e acho que seríamos muito mais competitivos com pista molhada”, opinou. 
 
“Parecia que ia chover qualquer momento, mas isso acabou não acontecendo e foi uma pena para nós”, lamentou. “Porém, o pódio significa que conseguimos terminar a temporada em alta. Agora, temos de olhar para frente e pensar no próximo campeonato”, concluiu o vice-campeão de 2013.

O GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli. Acompanhe o noticiário aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.